Resenha do Cd Paz & Amor Acústico / Nenhum De Nós

PAZ & AMOR ACÚSTICO title=

PAZ & AMOR ACÚSTICO
NENHUM DE NÓS
2009


Por Anderson Nascimento

Taí um exemplo de disco ao vivo que vale a pena, "Paz & Amor Acústico" é um disco gravado pela banda gaucha Nenhum de Nós em 2002, no fim da turnê que rendeu o belo CD e DVD "Acústico Volume 2". Gravado no Theatro São Pedro em altíssima qualidade sonora, o disco traz um repertório com bastante diferença do CD que saiu na época.

Entre essas diferenças estão os covers "Metamorfose Ambulante" do Raul Seixas e uma belíssima versão de "Jealous Guy" de John Lennon, que por si só já vale o disco. Para animar ainda mais os fãs, a banda incluiu mais três canções gravadas no formato acústico em um estúdio em 2009 como faixas bônus: "Um Pequeno Imprevisto", "Desejo" e "Abraços e Brigas".

Obviamente que os grandes clássicos estão lá, até porque seria um sacrilégio a banda não tocar as canções "Camila, Camila", "Astronauta de Mármore" e a emocionante "Você vai lembrar de mim". No mais, um disco honesto bem tocado e cantado, que mostra a banda em sua área de conforto presenteando os fãs com releituras de grandes canções do grupo.

Claro que também vai ter muita gente chiando pelo fato deste ser o terceiro acústico da banda e o quarto no formato ao vivo. Mas esse lançamento, a meu ver, segue uma tendência que é desencaixotar materiais que existem com boa qualidade e torná-los públicos com os lançamentos oficiais, desvalorizando os muitos bootlegs que rolam por aí.

Resenha Publicada em 09/02/2010





Esta resenha foi lida 941 vezes.




Busca por Artistas

A B C D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V W X Y Z





Outras Resenhas do Artista

CDs


Outras Resenhas