Resenha do Cd Double Chapa / Nenhum De Nós

DOUBLE CHAPA title=

DOUBLE CHAPA
NENHUM DE NÓS
2018

INDEPENDENTE
Por Anderson Nascimento

A banda gaúcha Nenhum de Nós lançou recentemente o EP “Doble Chapa”, uma espécie de homenagem às pessoas que vivem na fronteira entre Brasil e Uruguai, sob forma de entrelaçamento cultural e, especialmente, musical.

A belíssima “Uma Vida Ordinária” (Thedy Corrêa, Fede Lima) abre o CD sob forma de um Pop ensolarado, contando com a participação de Fede Lima nos vocais. A sequência apresenta a balada “Fã de Faith No More” (vs. Thedy Corrêa, Fede Lima), versão de Theddy para a canção de Fede Lima, que traz a participação vocal da cantora Lúcia Ferreira, cantando em espanhol.

A regionalidade, forte característica de muitos grupos sulistas, está presente na canção “O Aprendiz” (vs. Theddy Corrêa, Roberto Musso), bem como riffs roqueiros temperados com o rap de Mark B.

O disco consegue ser fiel a sua proposta de estreitar os laços e misturar as particularidades de cada região, gerando com isso algo novo, já que inerte às cinco canções do álbum, o ouvinte quase não estabelece barreiras idiomáticas ao longo das canções que transitam pelo português e pelo espanhol.

“Despliega” (Paulo Uranga, Thedy Corrêa) por exemplo, é canção toda em língua espanhola e, mesmo dotada de latinidade, observa-se que ali está uma canção típica do Nenhum de Nós, ou seja, refrão forte e interpretação ímpar de Thedy. No fim, o álbum traz uma segunda versão da faixa de abertura, esta interpretada toda em língua espanhola.

Gravado entre dezembro de 2017 e janeiro de 2018 no estúdio Téc-Áudio, o primeiro novo EP da banda flagra a banda muito além das fronteiras, rompendo não apenas os limites geográficos, mas também aproximando povos irmãos e suas culturas. Iniciativas como esta deveriam ser mais comuns no intuito de ajudar a acabar de vez com a barreira musical que separa o Brasil de seus vizinhos latino-americanos.

Para a alegria dos colecionadores, o EP saiu também em formato físico, lançado pelo selo Imã Records. Em estilo digipack, o disco conta com encarte e letras, além de belas ilustrações de Eduardo Medeiros e primoroso projeto gráfico de Giovane Silva.

Resenha Publicada em 04/07/2018





Esta resenha foi lida 431 vezes.




Busca por Artistas

A B C D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V W X Y Z



LOJALOUCOSPORMUSICA - camisetas, miniaturas, chaveiros

Acesse: https://www.loucospormusica.com/

Outras Resenhas do Artista

CDs


Outras Resenhas