Resenha do Cd Paz E Amor (edicao Especial) / Nenhum De Nós

PAZ E AMOR (EDICAO ESPECIAL) title=

PAZ E AMOR (EDICAO ESPECIAL)
NENHUM DE NÓS
2019

RADAR RECORDS
Por Anderson Nascimento

A banda Nenhum de Nós, numa brilhante atitude de valorização de sua obra, acaba de lançar a edição especial do notável disco “Paz e Amor”, que também abarca consigo o álbum “Paz e Amor Acústico”. O combo com os dois álbuns comemora o aniversário de lançamento de 20 e 10 anos dos dois trabalhos, respectivamente.

“Paz e Amor”, o álbum original lançado no final de 1998, flagra a banda gaúcha em um momento especial, com influências do Rock britânico que dominou a segunda metade da década de 1990, fato que teve impacto nas canções de forte carga melancólica, refrãos fortes e grande apelo popular.

Além disso, o disco tornou perene canções como a faixa título, “Paz e Amor”, “Da Janela” e a estonteante “Você Vai Lembrar de Mim”, que abre magistralmente o disco. Vale destacar também a releitura emocionante de “Meu Mundo e Nada Mais” (Guilherme Arantes), o som dançante de “Clubber”, e a balada “Telhados de Paris”, que fecha o disco.

Já o disco acústico, lançado em 2009, fora gravado em dezembro de 2000, no Theatro São Pedro, e traz as versões do álbum em formato desplugado, além de curiosas releituras de John Lennon (“Jealous Guy”), Ira! (“Abraços e Brigas”) e Raul Seixas (“Metamorfose Ambulante”).

Os discos voltam ao mercado pela Radar Records, em parceria com a Imã Records, em lindo box que abre em três partes, com encarte trazendo as letras do álbum de 1998, e a ficha técnica completa de ambos os discos. Não há, no entanto, novas faixas, os discos são exatamente iguais aos lançamentos originais.

Essa edição especial é um presente inestimável ao fã da banda, ao colecionador, e a todos aqueles que resistem e enxergam o valor de uma edição especial em material físico. O produto que chega agora ao mercado é, até agora, o melhor trabalho de reedição deste ano. Então, fica a dica, a tiragem do combo é de apenas 1000 cópias, então corra logo atrás do CD, para não ficar sem o seu.

Resenha Publicada em 08/07/2019





Esta resenha foi lida 727 vezes.




Busca por Artistas

A B C D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V W X Y Z





Outras Resenhas do Artista

CDs


Outras Resenhas