Resenha do Cd Republique Du Salém / République Du Salém

REPUBLIQUE DU SALÉM  title=

REPUBLIQUE DU SALÉM
RÉPUBLIQUE DU SALÉM
2015

GENESIS MUSIC
Por Anderson Nascimento

O segundo álbum da banda paulista não poderia deixa de ser mais do que especial. O disco foi gravado em Long Beach, California, entre outubro e novembro do ano passado, e traz uma sonoridade que oferece um bom bocado de influência do Rock sulista americano, o que comprovam canções como “Path of Cain”.

O disco foi produzido por Marc Ford, ex-guitarrista do The Black Crowes, influência direta para a banda, que consegue imprimir um pouco de sua essência ao longo do disco, principalmente em sons como “I Will Wait For You (Blues For Nina)”. Além de produzir o disco, Marc participa também como segundo guitarrista do grupo em diversos momentos ao longo do álbum.

O disco soa instrumentalmente perfeito. “Take The Risk”, por exemplo, é uma faixa complexa e carregada de virtuoses instrumentais, incluindo guitarra onipresente e órgão que sustenta toda a canção, isso sem contar com os coros muito bem arranjados.

Essa beleza também salta aos ouvidos em “Interlude (Unspoken Words)”, canção instrumental que introduz a belíssima “Closer”, balada repleta de referências sonoras aos grandes petardos musicais feitos por bandas americanas nos anos setenta. Sem dúvida, uma das melhores faixas do disco.

Logo após, arde o Rock de “Down The Narrow Road”, que dá passagem para “Drink Your Wine”, Rock que possui uma delicada textura Zeppeliana. Destaca-se também “Latindo”, faixa crítica que traz versos em português e espanhol, incluindo levadas com percussão tipicamente brasileira.

Como não podia deixar de ser, o disco encerra com um cântico que remete à primeira metade do século passado com “Go Ye and Preach My Gospel”, que traz a participação de Marc Ford, e é um dos momentos mais emocionantes do álbum.

O disco chama a atenção pela excelente produção, além do bem cuidado trabalho gráfico do invólucro do disco e encarte. Sem dúvidas um dos melhores discos independentes lançados nesse ano de 2015.

Resenha Publicada em 29/10/2015





Esta resenha foi lida 925 vezes.




Busca por Artistas

A B C D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V W X Y Z





LOJALOUCOSPORMUSICA - camisetas, miniaturas, chaveiros

Acesse: https://www.loucospormusica.com/

Outras Resenhas do Artista

CDs


Outras Resenhas