Resenha do Cd Supernova / Malta

SUPERNOVA title=

SUPERNOVA
MALTA
2014

SOM LIVRE
Por Rodrigo Paulo

Nesse agitado ano de 2014 a Rede Globo de Televisão importou o programa israelense Rising Star, que em terras tupiniquins foi batizado de Superstar, para matar a saudade dos órfãos das temporadas do The Voice Brasil. A ideia do programa de tentar lançar ao sucesso uma banda até então desconhecida fez barulho nas redes sociais e surpreendeu com algumas gratas surpresas como Suricato, Jamz, Move Over. Mas a grande consagrada da primeira temporada dessa versão do show de calouros da “Vênus Platinada” foi a Banda Malta, que desde a primeira apresentação arrancou elogios, gritos histéricos e muitos votos. Com o fim da primeira temporada do programa em Julho, os integrantes Adriano Daga, Bruno Boncini, Diego Lopes e Thor Moraes ganharam um prêmio de 500 mil reais, um carro zero e assinaram um contrato com a gravadora Som Livre, lançando no mês de setembro o álbum “Supernova”.

O repertório da banda é uma mistura de composições românticas de frases clichês tendo o bom e velho Rock ‘n Roll com porções de violinos, banjos e percussões. Lembrar de bandas como Nickelback, Creed ou até mesmo do Maurício Manieri, por causa da voz do vocalista Bruno Boncini, é inevitável. O som mais agressivo com letras românticas caiu bem na imagem da banda que já conquistou algumas certificações de discos de ouro e platina em tão pouco tempo. Mas focando ao que realmente interessa, acho que esse resumo do que a banda de apenas um ano de formação já é mais do que suficiente. Vamos aos detalhes do álbum:

O álbum ganha muitos pontos. Nove das treze faixas já são conhecidas do público que acompanhou as apresentações da banda pelo programa. Duas delas, “Memórias” e “Diz Pra Mim” são as mais conhecidas tendo o histórico de maior número de votos e mereceram se tornar singles de lançamento do disco. “Diz Pra Mim” já está sendo veiculada maciçamente como tema principal da nova novela global “Alto Astral”, que ainda não foi lançada. As versões das músicas “Memórias (Come Wake Me Up)” dos Rascal Flatts, “Tudo Outra Vez (Closer To You)” dos Adelitas Way e “Tudo Como Deve Ser” de Zen Arcadia chegam a se passar como músicas de autoria da banda, tamanha a identificação de gêneros.

A faixa “Nova História” junto com a faixa título do disco “Supernova”, “Entre Nós Dois” e “Como Tudo Deve Ser” ganham a preferência dos fãs que gostam de sons mais pesados e vocais mais rasgados, que o Bruno pode facilmente explorar mais em trabalhos futuros. A faixa “Cala Tua Boca Na Minha” é a que mais grudou na mente deste humilde autor que vos escreve. Tem tudo para ser bem executada nas rádios mais populares do país pelo seu apelo romântico rasgado.

De fato a Banda Malta conseguiu juntar todos os elementos de uma fórmula do sucesso. Coisa que entre os vencedores de reality shows musicais brasileiros não é nada fácil de conseguir, tanto que já fazia muito tempo que um programa do gênero não conseguia vender e agradar tanto com um vencedor. Como ponto desfavorável fica apenas a ausência de mais faixas que fujam do romantismo, com mais exploração na voz do Bruno. Sabemos que ele pode ser bem mais agressivo nos vocais que não irá decepcionar, e poderá conquistar mais fãs. No contexto geral “Supernova” traz novo fôlego para o rock nacional. Vida longa a Banda Malta!!!

Resenha Publicada em 22/10/2014





Esta resenha foi lida 1781 vezes.




Busca por Artistas

A B C D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V W X Y Z



LOJALOUCOSPORMUSICA - camisetas, miniaturas, chaveiros

Acesse: https://www.loucospormusica.com/

Outras Resenhas do Artista


Outras Resenhas