Resenha do Cd Comeblack / Scorpions

COMEBLACK  title=

COMEBLACK
SCORPIONS
2011

SONY MUSIC
Por Anderson Nascimento

Surpresos com o sucesso da turnê e do disco “Sting In The Tail” (2010), a banda alemã Scorpions, que recentemente anunciou a sua turnê de despedida, soltou esse álbum que reúne uma coleção de regravações.

O disco traz metade de suas músicas de releituras de sucessos da banda como "Rock You Like a Hurricane", "Wind of Change" e "Still Loving You", e a outra metade de covers de outras bandas como "Tainted Love", música já gravada por diversos artistas, "Children of the Revolution" do T.Rex, "Across the Universe" dos Beatles e "Ruby Tuesday"dos Rolling Stones.

Essencialmente o décimo oitavo disco de estúdio da banda não acrescenta nada à sua discografia, principalmente no que diz respeitos às regravações de suas próprias canções, já relidas diversas vezes em álbuns acústicos, ao vivo, com orquestra, e por aí vai.

Em relação às regravações de músicas de outros artistas, são curiosas e até convincentes versões como a da deliciosa “Tainted Love”, muito conhecida nas versões de Gloria Jones e da banda Soft Cell, que nesse disco ganha um peso interessante. Da mesma forma, “Children of The Revolution”, da banda T. Rex ficou pesada e atrativa. “Ruby Tuesday”, dos Stones, ganhou uma releitura simples, porém agradável, enquanto “Across The Universe” dos Beatles ganhou arranjo acústico, resultando em uma bonita versão melodicamente falando, embora em determinado momento o vocal principal precisasse de maior esmero.

Ao que parece, esse deve ser o último álbum de estúdio da banda, uma pena, já que discos como o “Sting In The Tail” revelam que a banda ainda teria muito a dar para ao Rock e, principalmente, aos seus fãs.

Resenha Publicada em 10/09/2012





Esta resenha foi lida 1220 vezes.




Busca por Artistas

A B C D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V W X Y Z





Outras Resenhas do Artista

CDs


Outras Resenhas