Resenha do Cd Além Dos 4 Cantos / Estrambelados

ALÉM DOS 4 CANTOS  title=

ALÉM DOS 4 CANTOS
ESTRAMBELADOS
2016

TRATORE
Por Anderson Nascimento

Chegando ao seu terceiro disco autoral a “Banda Estrambelhados” se entrega de corpo e alma à temática carnavalesca com “Além dos 4 Cantos”, que acaba de ser lançado com distribuição do selo Tratore.

Vindo da cidade de São Luiz do Paraitinga, situada no Vale do Paraíba (SP), a banda surgiu em 2003, lançando o primeiro álbum “Folias” em 2007. Desde então o grupo se consagrou por apresentar marchinhas carnavalescas ungidas de sons alternativos e uma mescla de elementos que passam por outros ritmos como o Frevo, Rock e Reggae.

Além das inovações sonoras que vestem as canções com roupagens mais modernas, a banda também apresenta boas composições, que vão além da simples repetição de uma mesma frase, como comumente ocorre nas marchinhas, sobretudo nas mais antigas.

Entre os melhores momentos do álbum está a faixa de abertura “Calça de Retalhos”, espécie de misto-quente com Frevo e Tango. “Ninguém Paga Meia” é ineditista canção de pegada roqueira, que surpreende qualquer um que a ouve pela primeira vez.

A banda também apresenta levadas Pop interessantes como o quase Frevo “Entrelaçado” e a balada “Era Pra Ser”. No seu terreno mais explorado, a banda se sai muito bem com as marchinhas “Carnavália”, “Carnaval” e “Frisson”, esta última, sem dúvida, a melhor canção do disco, que tem tudo para pegar no próximo carnaval, principalmente pelo refrão grudento e dançante.

Com produção de MAU, baixista da banda de Karina Buhr, e participação do cantor Chico César em “Vamos Ver No Que É Que Dá”, a banda mostra que é autoridade hoje em dia quando o assunto é carnaval e folia, fazendo um disco bonito e interessante.

Resenha Publicada em 25/08/2016





Esta resenha foi lida 1268 vezes.




Busca por Artistas

A B C D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V W X Y Z





Outras Resenhas do Artista


Outras Resenhas