Resenha do Cd Resilient / Pop Javali

RESILIENT  title=

RESILIENT
POP JAVALI
2017

VOICE MUSIC
Por Anderson Nascimento

Pesado. Sem enrolar muito, esse é a melhor palavra a se utilizar para designar o novo disco da banda Pop Javali, “Resilient”, quarto álbum do Power trio da cidade de Americana, São Paulo.

A primeira faixa do disco, a instrumental “A New Beginning”, funciona como uma carta de apresentação do novo trabalho, mostrando antecipadamente a tendência mais pesada do novo álbum. A sequência traz “Hallow Man”, canção nervosa, que confirma a expectativa inicial do trabalho.

O disco é repleto de boas faixas como “Reasonable”, “We Had It Coming”, canção de refrão dinâmico, e “Drying The Memories”, esta última, uma das melhores canções do álbum, trazendo uma pegada que aproxima a banda ao Rock mais gutural, com várias texturas se sobrepondo ao longo da faixa.

Enquanto “Show You The Money”, outro destaque do álbum, é mais direta, portanto, mais rápida, “Renew Our Hopes”, faixa que encerra o disco, é canção de pegada mais leve, e também a mais longa do disco, chegando aos seis minutos e meio de duração.

Apresentando canções inéditas, que foram compostas entre os anos de 2015 e 2017, “Resilient” é uma espécie de tributo à própria de perseverança, luta e superação do trio, que este ano completa os 25 anos de carreira, e se orgulha de manter desde sempre a mesma formação.

O disco sai novamente pela Voice Music, que lançara anteriormente o disco “Live in Amsterdam” (2016), enquanto a produção fica por conta dos irmãos Ivan e Andria Busic, da Busic Produções.

Resenha Publicada em 18/07/2017





Esta resenha foi lida 152 vezes.



Busca por Artistas

A B C D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V W X Y Z



Saiba como anunciar no Galeria Musical

Outras Resenhas do Artista

CDs


Outras Resenhas