Resenha do Cd Instinto De Sobrevivência / Rosalia Paranoia

INSTINTO DE SOBREVIVÊNCIA  title=

INSTINTO DE SOBREVIVÊNCIA
ROSALIA PARANOIA
2016

INDEPENDENTE
Por Anderson Nascimento

Oriunda da cidade de Guarulhos, São Paulo, a banda Rosalia Paranoia faz um som que mistura uma série de estilos musicais urbanos como Hip-Hop, Rap, Rock, Dub, e Reggae. Lançado no finalzinho de 2016, “Instinto de Sobrevivência” é o seu primeiro disco, que sai em formato físico e digital.

O grupo traz canções que politizam em torno de assuntos como do dia-a-dia, além de questionamentos vão da contestação de nossa própria atitude, aos veículos de informação televisivos, como pauta adequadamente a canção “A Diferença”.

Em alguns momentos temos ecos de bandas como o Charlie Brown Jr, como na faixa de abertura “A Ronda”, mas a banda está longe de poder ser comparada com um ou outro artista. Por exemplo, “Degradação”, a segunda faixa, urde metais aos Rap, produzindo uma estupenda experiência, enquanto “Cromossomos” mergulha de cabeça no Reggae.

Entre os vários momentos interessantes, um dos destaques é a social-política “Cadeado Mental”, canção que dá uma sacudida em vários temas que se enfileiram em nosso dia-a-dia e que, às vezes, nem percebemos, deixando a reflexão para um depois que muitas vezes não chega. Seguindo a mesma linha, a faixa título é quase um angustiante bate-papo entre o (ótimo) vocalista Vinicius Stepanov com o ouvinte.

No fim das contas percebemos que há muito talento na banda, tanto na escrita das composições, quanto na cama instrumental, que é ampla e arejada, o que faz de “Instinto de Sobrevidência” um álbum bastante relevante e altamente recomendável. Sorte à banda!

Resenha Publicada em 23/05/2017





Esta resenha foi lida 248 vezes.



Busca por Artistas

A B C D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V W X Y Z



Saiba como anunciar no Galeria Musical

Outras Resenhas do Artista


Outras Resenhas