Resenha do Cd Orquestra Atlântica / Orquestra Atlântica

ORQUESTRA ATLÂNTICA title=

ORQUESTRA ATLÂNTICA
ORQUESTRA ATLÂNTICA
2015

INDEPENDENTE
Por Anderson Nascimento

A Orquestra Atlântica é um grupo de 11 músicos que se reuniu em 2012 com o intuito de formar uma espécie de Big Band para executar canções de linguagem jazzística, sobretudo para preencher uma lacuna deixada pelas antigas orquestras do Rio de Janeiro, recriando essa sonoridade com adição de um leve toque moderno.

Fazem parte da banda os músicos Aldivas Ayres (trombone), Danilo Sinna (saxofone), Elias Kibe Borges (saxofone), Geisel Nascimento (trompete), Jessé Sadoc (trompete), Marcelo Martins (saxofone), Sérgio Galvão (saxofone), Wanderson Cunha (trombone), Jorge Helder (baixo) e Glauton Campello (piano), Williams Mello (bateria), Dadá Costa (percusão).

Entre as releituras presentes no disco estão lindas canções como a faixa de abertura “Rio” (Roberto Menescal, Ronaldo Bôscoli), “De Volta ao Rio” (Marcelo Martins) e a deliciosa “Nós” (Johnny Alf). Também surpreendem pela qualidade dos arranjos canções como “Inútil Paisagem” (Tom Jobim, Aloysio de Oliveira), capitaneados pelo trio Marcelo Martins, Jessé Sadoc e Danilo Sinna.

Além de releituras que parecem ter como mote o deslumbrante cenário carioca, a banda também investe em canções próprias como a suingada “Chico” (Danilo Sinna), “De Volta ao Rio” (Marcelo Martins), “Passo o Ponto” (Jorge Helder), “A Viagem” (Marcelo Martins) e “Passeio Público” (Jessé Sadoc).

Compõem o disco também as participações especiais de Vittor Santos, Nelson Faria, além da a luxuosa e certeira participação de Mauro Senise em “Preciso Aprender a Ser Só” (Marcos Valle, Paulo Cesar Valle).

O disco é certamente uma boa pedida para quem curte música instrumental, sobretudo o Jazz.

Resenha Publicada em 24/04/2015





Esta resenha foi lida 898 vezes.




Busca por Artistas

A B C D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V W X Y Z





Outras Resenhas do Artista


Outras Resenhas