Resenha do Cd Rock´n´roll 4x4 / Carrão De Gás

ROCK´N´ROLL 4X4 title=

ROCK´N´ROLL 4X4
CARRÃO DE GÁS
2002


Por Anderson Nascimento

Para quem é fã daquele tipo de Rock feito por bandas no estilo "power trio" a boa pedida é conhecer a banda paulistana "Carrão de Gás". O Carrão vem com um Rock potente e dinâmico no melhor estilo baixo, guitarra, bateria e voz.

Em seu disco de estréia "Rock’n’Roll 4X4", a primeira faixa já entrega a proposta da banda, tratando de exorcizar o Kiss que há dentro deles. A banda dos mascarados é uma das grandes referências da banda, principalmente pela abertura "Carpe Diem" uma canção de exaltação ao Rock com cara de hino que acaba lembrando "Rock’nRoll All Night".

Mesmo quando fala de coisas do coração, o Carrão não desperdiça riffs de guitarras, como é o caso das músicas "Bia", "Nada Além" e "Aonde está você". A banda, que já figurou em alguns programas de tv, como recentemente, que teve um show transmitido por um canal de tv por assinatura, também chega em algum momento lembrar a fase Rock-Bluseira do Barão Vermelho. Uma das faixas que pode comprovar isso é "Aos pares", que tem uma melodia contagiante que faz você cantá-la já na primeira ouvida.

O flerte com o Rock antigo chega até "Born to be Wild" do Steppenwolf na faixa "Bem Mais" que funciona como uma ode à diversão e porralouquisse.

Para não dizer que não falei de flores, o Carrão ainda brinda os ouvintes com a balada "Dia Claro" , que é uma canção arrebatadora que você não cansa de ouvir.

Em suma, o Carrão é uma banda que faz muito barulho, não podendo ser diferente nesse cd que é muito bem produzido. A banda é afinada e o vocalista com sua voz potente, dá um acabamento perfeito ao disco e ao trabalho do Carrão de Gás.

Resenha Publicada em 01/01/2002





Esta resenha foi lida 978 vezes.




Busca por Artistas

A B C D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V W X Y Z





Outras Resenhas do Artista


Outras Resenhas