Resenha do Cd La Familia 013 / Charlie Brown Jr

LA FAMILIA 013 title=

LA FAMILIA 013
CHARLIE BROWN JR
2013

SOM LIVRE
Por Anderson Nascimento

Quando Chorão foi encontrado morto no dia 6 de março de 2013, após uma overdose de cocaína e álcool, em seu apartamento em São Paulo, a imprensa ventilou a história do fim do seu relacionamento com a sua esposa, que à época afirmou que havia o perdido para as drogas.

Sintomaticamente, salvo as faixas “Camisa Preta”, “Samba Triste”, e “Contrates da Vida”, o álbum discorre sempre sobre os mesmos assuntos, listando temas relacionados ao amor e relacionamento, ao longo de todo o trabalho. Apesar de a redundância atrapalhar um pouco o desenvolver do disco, é incrível como Chorão e banda conseguem se expressar de formas bem distintas, ainda que o assunto seja o mesmo. Faixas como “Vem Ser Minha”, “Hoje Sou Eu Que Não Mais Te Quero”, e o ótimo single “Meu Novo Mundo”, dos tensos versos “...cuidado com o destino, ele brinca com as pessoas...”, trazem melodias de incrível beleza.

A sonoridade do grupo, porém, acaba não se modificando muito em relação aos últimos álbuns, mas vale ressaltar que em alguns momentos banda chega a lembrar os tempos mais antigos, um desses casos é “Rock Star”, faixa que envolve o peso do Rock com refrão intenso.

O disco já havia sido praticamente concluído antes da morte de Chorão, e estava programado para ser lançado em setembro, mas por conta do suicídio de Champignon no dia 9 de setembro de 2013, o disco acabou sendo lançado em outubro. É notória que a sensação de tristeza de estar ouvindo o último disco de uma banda que, queiram ou não, era autêntica representante de nosso Rock há vinte anos, é inevitável.

Inevitável também criar (às vezes até falsos) links entre as letras das canções e os acontecimentos que rolaram ao longo de 2013. Entre as várias frases, “Um Dia A Gente Se Encontra”, por motivos óbvios, acabou sendo utilizada por alguns integrantes da banda, incluindo o próprio Champignon, para homenagear Chorão no encarte do disco.

Álbum honesto, forte e intenso, “La Família 013” – o nome faz referência à cidade de Santos cujo DDD é 013 - cumpre o seu papel e se posiciona positivamente entre os bons discos do grupo, aumentando o legado de uma banda que sempre soube cumprir muito bem o seu papel.

Resenha Publicada em 06/11/2013





Esta resenha foi lida 3574 vezes.




Busca por Artistas

A B C D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V W X Y Z





Outras Resenhas do Artista

CDs


DVDs


Outras Resenhas