Resenha do Cd Taranta / Taranta

TARANTA title=

TARANTA
TARANTA
2017

INDEPENDENTE
Por Anderson Nascimento

Formada por Rafael Ribeiro (voz e lap steel), Diogo Genovez (guitarra), João Brasileiro (violão e guitarra), Pablo Arruda (contrabaixo) e Lourenço Vasconcellos (bateria), a banda carioca Taranta chegou ao seu primeiro álbum em 2017, apresentando um som climático sob belas melodias.

Com texturas que remetem à bandas alternativas como o Radiohead, o disco do Taranra traz a produção musical do renomado produtor e guitarrista JR Tostoi (Lenine/Vulgue Tostoi) e masterização do premiado Carlos Freitas, da Classic Master.

“Cinza”, a faixa de abertura, vai crescendo ao longo da música, e acaba por conduzir o ouvinte ao som alternativo que a banda apresentará nos próximos sessenta minutos de disco. A partir de texturas das mais diversas, a banda varia entre canções de atmosfera alternativa e batidas fortes como “Caminho” e “Prelúdio”, que são as porradas (e melhores momentos) do disco.

Entre canções interessantes como “Muito Além do Fim”, e riffs irresistíveis como o presente em “Brinquedo de Viver”, que encerra o disco, a banda ainda surfa sobre faixas que podem muito bem serem escolhidas para caracterizar o som da banda, caso de “Urano” e “Mistério”.

O release do disco afirma que as canções da banda assumem formas inesperadas e diversos caminhos quando tocadas ao vivo. Apesar de ainda não ter assistido, pelo som desse CD, não tenho dúvidas de que, de fato, as apresentações da banda devam ser singulares.

Resenha Publicada em 09/01/2018





Esta resenha foi lida 116 vezes.



Busca por Artistas

A B C D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V W X Y Z



Saiba como anunciar no Galeria Musical

Outras Resenhas do Artista


Outras Resenhas