Resenha do Cd Jeff Beck Live + / Jeff Beck

JEFF BECK LIVE + title=

JEFF BECK LIVE +
JEFF BECK
2015

WARNER MUSIC
Por Valdir Junior

Dentre os três guitarristas que marcaram sua passagem nos Yardbirds, de longe Jeff Beck foi, e ainda é, o mais inquieto músico. Desde que largou a banda em 1966, Jeff expressou e desenvolveu a sua musicalidade em vários estilos, blues rock, hard rock, jazz fusion, instrumental rock, progressive rock, em sua carreira solo.

Mesmo tendo uma postura, às vezes radical, de não querer sujeitar a sua música aos modismos que de tempos em tempos assolam a música internacional, Jeff procurou sempre unir de forma saudável, o seu experimentalismo instrumental, com uma breve concessão comercial, colocando um vocalista para fazer o vocal de uma ou mais faixas em seus álbuns.

Com o lançamento agora de “Live +”, álbum gravado ao vivo durante sua turnê de 2014 pelos Estados Unidos, Jeff faz um breve resumo de toda sua carreira, visitando o repertório do Jeff Beck Group com “Morning Dew”, na releitura de “Superstition” que o Beck, Bogert & Appice, fez de Stevie Wonder, e também traz homenagens a Jimi Hendrix em “Little Wing”, Beatles em “A Day In The Life” e ao Mahavishnu Orchestra de John McLaughlin com "You Know You Know".

Contando com uma excelentíssima banda de apoio, com destaque para a baixista Rhonda Smith e o cantor Jimmy Hall que já havia trabalhado com Jeff em 1985 no álbum “Flash”, que contribuem para que as performances de Jeff sejam ao mesmo tempo precisas e catárticas. Algumas músicas marcantes da carreira solo de Jeff como: “Hammerhead”, “Big Block” e “Where Were You” presentes no CD mostram o quanto o timbre e a pegada do guitarrista continuam inspiradas.

Como bônus no CD temos duas novas gravações de estúdio, “Tribal” e “My Tiled White Floor”, ambas contando com as vocalistas Ruth Lorenzo e Veronica Bellino, respectivamente, as músicas seguem a linha que Jeff vem apostando desde seu álbum “Who Else!” de 1999, uma mistura de jazz,rock, blues e musica eletrônica que, aliada ao bom gosto e inteligência de Jeff, fazem toda o diferença, de longe essas duas faixas são as mais interessantes do CD e servem de preparativo para o próximo álbum de estúdio que Jeff deve lançar em breve.

No final “Live +” funciona mais como um EP, devido as novas músicas, e as faixas ao vivo parecem um grande bônus track, deixando-nos mais curioso para saber como será o próximo álbum de estúdio do guitarrista. Para os não fãs e iniciados “Live +” é uma boa porta de entrada para conhecer o trabalho de Jeff Beck e descobrir o porquê esse guitarrista é conhecido como “O Guitarrista dos guitarristas”.

Resenha Publicada em 10/11/2015





Esta resenha foi lida 661 vezes.




Busca por Artistas

A B C D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V W X Y Z





LOJALOUCOSPORMUSICA - camisetas, miniaturas, chaveiros

Acesse: https://www.loucospormusica.com/

Outras Resenhas do Artista

CDs


Outras Resenhas