Resenha do Cd The Corrs Unplugged / Corrs, The

THE CORRS UNPLUGGED title=

THE CORRS UNPLUGGED
CORRS, THE
1999

WARNER MUSIC
Por Luciano Magalhaes

The Corrs é uma banda irlandesa que combina elementos de música tradicional, rock e pop rock, sendo composta por um quarteto de irmãos (três mulheres e um homem) e já esteve presente em trilhas sonoras de novelas, como exemplo, Malhação (Only When I Sleep, At Your Side, Breathless), Senhora do destino (Long Night), Uga-Uga (Breathless), Era uma vez...(Dreams), Pecado capital 2ª versão (What Can I Do) e Páginas da Vida (No Good For Me), algumas dessas músicas estão no álbum Unplugged. Para os amantes de música internacional seu primeiro contato com a banda por meio deste trabalho é um privilégio e um ótimo convite a conhecer os talentos vocais e instrumentais da banda.

The Corrs Unplugged é um álbum acústico ao vivo lançado em 1999, com belos solos instrumentais e vocais, além de músicos convidados que fazem a instrumentação adicional. O álbum se completa por meio da tradicional e típica música irlandesa, que explora o talento de Andrea Corr no instrumento tin whistle, uma espécie de flauta irlandesa, Caroline Corr com seu bodhrán, um instrumento de percussão que se assemelha a um tamborim, além, claro, a habilidade de Sharon Corrs no violino e Jim Corr no piano, como exemplo na música "Toss the Feathers". O destaque fica por conta da pegada de gênero celta suavizando entre os ritmos e provendo entre os arranjos uma harmonia que traz a essência Irlandesa/Celta Instrumental da banda, dando um clima medieval às canções.

The Corrs Unplugged foi considerado, pela crítica especializada, um dos mais bem feitos DVDs em termos de som e imagem e no ano em que foi lançado, a banda ficou com o prêmio de melhor grupo internacional provido por Brit Awards, renomada premiação britânica de música, uma espécie de "Grammy" britânico, e também o prêmio World Music Award, que é uma premiação anual que premia os "destaques da indústria musical de todo o mundo", baseados em sua popularidade e recordes de vendas por trabalho. Além disso, a música "What Can I Do" que compõe o álbum, costuma a aparecer em listas de melhores gravações do programa Unplugged MTV.

Particularmente considero de muito bom gosto a atmosfera proporcionada pelos arranjos deste álbum, um excelente trabalho da banda por meio de uma mescla de elegância e outros hiatos. Com certeza é um disco que garante a quem deseja ouvir um som pop com qualidade e bom gosto. Vale a pena conferir.

Resenha Publicada em 24/01/2018





Esta resenha foi lida 508 vezes.



Busca por Artistas

A B C D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V W X Y Z



LOJALOUCOSPORMUSICA - camisetas, miniaturas, chaveiros

Acesse: https://www.loucospormusica.com/

Outras Resenhas do Artista


Outras Resenhas