Resenha do Dvd Manifesto Cerrado / Uganga

MANIFESTO CERRADO title=

MANIFESTO CERRADO
UGANGA
2017

SAPÓLIO RÁDIO
Por Anderson Nascimento

Celebrando 20 anos de carreira, a banda mineira Uganga lançou em 2017 o seu primeiro DVD “Manifesto Cerrado”. O trabalho flagra a banda em 2014, momento em que o grupo estava prestes a lançar o elogiado “Opressor”, disco resenhado pelo GM em abril de 2015.

O show, gravado na Estação Ferroviária Stevenson em Araguari, cuja fundação data de 1927, por algum motivo revela grande conexão entre os músicos e público, talvez a disposição da banda em formato de círculo e as recorrentes reminiscências ao passado, fato que levou o grupo a fazer uma nova versão de “Couro Cru”, canção presente na primeira demo do grupo em 1998.

A banda faz a abertura com a ótima “Sua Lei Minha Lei” e entre as 11 canções do DVD estão momentos marcantes como “O Campo”, canção de instrumental soberbo, e uma das melhores performances do DVD: “Nas Entranhas do Sol”. O repertório traz 8 músicas do álbum “Opressor” (2014) e o DVD encerra com a percussão hipnotizante da canção “Noite”.

Tão bom quanto o show é o documentário presente no DVD. Trata-se de um passeio instigante (e emocionante em dados momentos) pela história do Uganga, trazendo imagens seminais, trechos de shows, turnês internacionais, participações em programas de TV e rádio, ensaios e entrevistas com Manu Joker, fundador do grupo, além de membros e músicos que de alguma forma cruzaram os seus caminhos com o banda.

Revelador, o documentário traz em pouco mais de 70 minutos histórias de sobrevivência e perseverança, qualidades que fazem da banda uma das mais importantes do país, dentro de seus domínios musicais. Indispensável!

Resenha Publicada em 31/08/2018





Esta resenha foi lida 208 vezes.




Busca por Artistas

A B C D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V W X Y Z



LOJALOUCOSPORMUSICA - camisetas, miniaturas, chaveiros

Acesse: https://www.loucospormusica.com/

Outras Resenhas do Artista

CDs


Outras Resenhas