Resenha do Cd Vivendo De Sonhos / Cardióides

VIVENDO DE SONHOS title=

VIVENDO DE SONHOS
CARDIÓIDES
2010


Por Anderson Nascimento

Quando a faixa título do homônimo segundo disco dos Cardióides começa a tocar, rapidamente percebemos uma das principais características da banda, que é ir direto ao assunto. Sem enrolar a banda já entra no refrão de “Vivendo de Sonhos”, bela música e primeiro single do seu disco, que inclusive ganhou um vídeo clipe, muito bem produzido, e que tem se destacado em número de exibições no YouTube.

A banda, fundada em 2007, oriunda da cidade de Magé, Rio de Janeiro, desfila em treze faixas, um repertório autoral, com todas as letras escritas por Leo Souza, guitarrista e vocalista da banda, e constrói com competência uma boa harmonia entre vocais, letras e música. Daí parte, aliás, outra característica forte da banda, a expertise que determina que a banda esteja situada no ponto certo entre o seu próprio som e o que tem rolado de mais moderno na no pop/Rock contemporâneo.

E as influências de nosso Rock podem ser sentidas em vários momentos do álbum, indo de Capital Inicial em “A Flor da Pele”, por exemplo, à Engenheiros do Hawaii (fase mais recente) em “Esforço e Suor”, passando por Barão Vermelho, entre outras.

Essa união de estilos e influências representa outro ponto a favor para a banda, o que possibilita a rápida identificação do som da banda com militantes de várias de nossas principais bandas.

A capacidade de produzir refrões marcantes pode ser percebida em vários momentos do álbum, em especial em “Faz Uma Canção Pra Mim”, uma das canções mais contagiantes do álbum, e potencial hit. Ainda sobre essa faixa, podemos perceber alguns resquícios do Rock progressivo, uma das influências da banda, muito bem encaixados na canção, o que reafirma a boa produção do disco.

“Vivendo de Sonhos” resume um pouco de cada uma dessas influências em boas canções que aliam variações do Rock apresentando momentos de cunho mais popular como na canção “Nada é o que Parece Ser”, ou mais ainda mais roqueiros como “Sua Chance ”, ou momentos épicos como em “Dança dos Ventos”, ou puramente cotidiano como na faixa de encerramento “Não é de Hoje”, que lembra bastante a sutileza da banda gaucha “Nenhum de Nós”.

Com a tiragem do seu primeiro CD esgotada, e aparições em programas de Tv, como o “Atitude.com” da TVE, os Cardióides partem agora para uma esfera de mídia ainda maior no quesito divulgação, o que certamente vai expandir ainda mais o número de fãs da banda e tornar a banda ainda mais conhecida.

Em seu segundo disco, os Cardióides apresentam uma maturidade sonora que aponta a banda como uma grande revelação entre as novidades que tem aparecido no Rio de Janeiro atualmente. Sorte nossa!

O clipe, um belo cartão de visitas da banda, pode ser assistido aqui.

Resenha Publicada em 16/07/2010





Esta resenha foi lida 938 vezes.




Busca por Artistas

A B C D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V W X Y Z





Outras Resenhas do Artista


Outras Resenhas