Resenha do Cd Antimoderno / Márcio Tucunduva

ANTIMODERNO title=

ANTIMODERNO
MÁRCIO TUCUNDUVA
2010

INDEPENDENTE
Por Anderson Nascimento

Quando “Antimoderno” começa a rolar, a voz, a pegada e a sonoridade de Raul Seixas vêm à tona. Logo na faixa homônima, o cantor, compositor e músico Márcio Tucunduva já revela suas predileções musicais.

A surpresa inicial começa a fazer sentindo ao sabermos através da biografia de Márcio, que ele foi pupilo de ninguém menos que Raulzito. O cantor, fã e vizinho de Raul Seixas, teve suas primeiras aulas com o próprio Raulzito, e parece que Márcio Tucunduva foi um excelente aluno.

Cascudo no meio musical, Márcio fez parte de várias bandas, sempre incluindo o seu trabalho autoral, até conhecer o tecladista e produtor Mu Carvalho do grupo “A Cor do Som”. A partir daí, o cantor passou a compor juntamente com Mu, tendo músicas gravadas pelo conjunto “A Cor do Som”, além de ter a música “Enjoado Jungle” na trilha da novela “Vila Madalena”, da Rede Globo.

“Antimoderno” é o segundo disco de Márcio, e revela uma faceta importante no que se refere às misturas de nosso Rock. O álbum faz isso com maestria, embolando no mesmo pacote, Blues e ritmos regionais com o bom e velho Rock and Roll.

Canções como “Que Sabe a Cabra?” ou “Parafuso Horário” revelam essa caótica mistura, ora lembrando Alceu Valença, ora lembrando o próprio Raul Seixas, que acaba produzindo um grande resultado.

As letras também são de muito bom gosto, vagando entre lições do dia-a-dia como em “Salada Mista”, e ácidos diálogos como em “A Amizade é A Mesma”.

A qualidade da gravação do disco é outro ponto positivo, o processo de produção envolveu o guitarrista e produtor Alexandre Fontanetti, além de Roy Cicala, engenheiros de som que trabalhou com John Lennon e Tom Waltz, responsável pela masterização do álbum em Boston, Estados Unidos. Tudo isso alinhado com as participações instrumentais de Marcos Ottaviano e Andrei Ivanovic, músicos com vasta experiência, e Mário Fabre, atual baterista dos Titãs.

“Antimoderno”, é mais um dos grandes lançamentos deste ano e, está aí, pronto para agradar a gostos diversos, em especial àqueles que curtem o Rock genuinamente brasileiro.

Resenha Publicada em 04/10/2010





Esta resenha foi lida 939 vezes.




Busca por Artistas

A B C D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V W X Y Z





Outras Resenhas do Artista


Outras Resenhas