Resenha do Cd Elymar No Canecão / Elymar Santos

ELYMAR NO CANECÃO  title=

ELYMAR NO CANECÃO
ELYMAR SANTOS
1986

DISCOBERTAS
Por Anderson Nascimento

Nos idos de 1985 o cantor popular Elymar Santos já tinha estrada. Conhecido por cantar em churrascarias e barzinhos e ganhar concursos de calouros na TV, o cantor carioca também já havia tentado o sucesso com a gravação de alguns compactos, mas foi mesmo com a ousadia de alugar a mais conceituada casa de shows do Rio de Janeiro na época, o Canecão, que Elymar passou a chamar a atenção do Brasil inteiro.

O famoso show foi realizado em 12 de novembro de 1985, causando espanto a quem passava pelo Canecão e se deparava com o nome do quase anônimo cantor como atração principal de uma casa que costumeiramente apresentava somente grandes espetáculos.

Financiando todo o projeto, por sua conta e risco, o cantor pareceria prever que aquela apresentação era o empurrão que faltava para que ele alcançasse seus objetivos e, de fato, foi o que aconteceu, ao ponto do cantor voltar à mesma casa para gravar este seu primeiro álbum, um show ao vivo que registra o repertório dessa importante fase de sua carreira.

Esse repertório inclui músicas de artistas como Chico Buarque, Wando, Eduardo Dussek, Gonzaguinha, João Bosco, Gilberto Gil, além de composições do próprio Elymar, como a bela “Assim Somos Nós”, em interpretações repletas de segurança.

O álbum foi lançado originalmente em 1986 pela gravadora Arca Som, e reaparece agora, pela primeira vez em CD, através do selo carioca Discobertas. A reedição traz a reprodução da arte original do disco, além de quatro faixas bônus contendo material de compactos lançados pelo artista, incluindo duas versões da sua famosa canção “Cachaça”.

Resenha Publicada em 10/02/2012





Esta resenha foi lida 1300 vezes.




Busca por Artistas

A B C D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V W X Y Z





Outras Resenhas do Artista


Outras Resenhas