Resenha do Cd ária / Djavan

ÁRIA title=

ÁRIA
DJAVAN
2010

BISCOITO FINO
Por Michelle Bruck

Nos idos dos anos 70, quando sua carreira ainda dava os primeiros passos, Djavan se dividia entre alguns temas para novela e apresentações noturnas em casas cariocas com um repertório de covers.

O tempo passou e Djavan conseguiu cravar seu nome na história da música brasileira pela sua voz repleta de emoção e seu violão cheio de arranjos fenomenais. Desde Malásia ( álbum lançado em 1996 ) o cantor já anunciava um desejo de gravar um disco onde seu lado crooner pudesse soltar seu bom gosto e suas canções preferidas.

E é exatamente essa faceta que Djavan nos apresenta em seu novo CD, Ária . No álbum arranjos e produção são assinados pelo próprio cantor e o repertório é uma seleção de belezas melódicas e poéticas. Canções como Oração ao Tempo ( Caetano Veloso ), Fly Me To The Moon ( Bart Howard ), Luz e Mistério ( Caetano Veloso e Beo Guedes ) ou Valsa Brasileira ( Chico Buarque e Edu Lobo ) ganham na voz e violão de Djavan um tom suave e melódico que ressaltam ainda mais seus arranjos originais.

Podemos ver logo de cara que Djavan só queria entrar em um estúdio e deixar fluir suas canções preferidas, assim suavemente e sem desejos de renovar o já criado. Ária soa como um disco feito por puro prazer, com as já conhecidas pitadas de elegância do cantor. Por isso mesmo não crie expectativas maiores ao escutar o CD, somente deixe-se levar pela beleza das canções e pela interpretação deliciosa de Djavan.

---------------------
Publicado originalmente no site Pelo Mundo.

Resenha Publicada em 05/10/2010





Esta resenha foi lida 976 vezes.




Busca por Artistas

A B C D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V W X Y Z





LOJALOUCOSPORMUSICA - camisetas, miniaturas, chaveiros

Acesse: https://www.loucospormusica.com/

Outras Resenhas do Artista

CDs


Outras Resenhas