Resenha do Cd Wake Up / John Legend

WAKE UP title=

WAKE UP
JOHN LEGEND
2010

SONY MUSIC
Por Michelle Bruck

Em 2004 John Legend despontou no cenário musical com “Get Lift”, que chegou a causar um certo impacto pelo seu talento vocal e, claro, pelo seu piano bem comandado. Dois anos depois “Once Again” veio confirmar todo seu potencial.

Mas, por vezes, uma grande gravadora pode ofuscar um pouco o brilho de qualquer artista e Envolver( 2008 ) deixou um pouco a desejar, digamos assim. Em 2009 uma parceria com a cantora Ana Carolina no álbum “N9ove” de 2009, deixou a coisa um pouco mais confusa.

Mas os anjos da soul music devem ter dado uma bela puxada de orelha em John e o cantor lançou este ano um trabalho com pérolas da black music norte-americana. Acompanhado do grupo “The Roots”, Legend presenteou nossos ouvidos com “Wake Up”.

O álbum tem apenas uma canção inédita,”Shine”, de resto “Wake Up” traz composições que marcaram o funk e soul das décadas de 60 e 70, principalmente pelo caráter político e social. Época em que racismo, Guerra do Vietnã e tantas outras mazelas se misturavam no cenário americano.

Mas não podemos esquecer que John Legend é um artista do século XXI e “Wake Up” chegou ao mercado em outra época. Algumas décadas depois destas canções terem sido compostas, o povo pôde ver eleito o 1o presidente negro nos EUA.

E é aí que entra o “The Roots”, banda com os pés fincados no hip-hop e que, sem perder a essência das criações originais, traz um frescor a “Wake Up”. Eugene McDaniels, Harold Melvin & The Blue Notes, Marvin Gaye e tantas outras lendas são respeitosamente reverenciadas no álbum.

É impossível escutar Wake Up uma vez só, além do mais você ainda fica com aquela vontade incontrolável de buscar mais algumas coisinhas no site do cara e também no youtube, e acaba querendo mais.

-------------------
Publicado originalmente no blog Pelo mundo.

Resenha Publicada em 09/11/2010





Esta resenha foi lida 971 vezes.




Busca por Artistas

A B C D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V W X Y Z





Outras Resenhas do Artista


Outras Resenhas