Resenha do Cd O Que Eu Digo / D'veyz

O QUE EU DIGO title=

O QUE EU DIGO
D'VEYZ
2013

INDEPENDENTE
Por Anderson Nascimento

Estreando com um CD Demo, que visa apresentar o seu som, a banda paulista “D’Veyz”, traz sete faixas autorais apoiadas em guitarras responsáveis por cadenciar a levada do grupo, que é resultado de vários anos de experiência e influências instrumentais diversas, que vão de Beatles à Foo Fighters.

Formada em 2011 na cidade de São Bernardo do Campo (SP), a banda composta por Alexandre Albers (guitarra e voz) e Valdir Junior (guitarra e vocais), aposta em um Pop/Rock com letras que variam entre crítica social, conquistas, política e questões existenciais.

O disco abre com “Banal”, faixa que inicia com uma guitarra que remete automaticamente a Jimmy Page e, na sequência, Eric Clapton. Com letra interessante, a faixa é um belíssimo cartão de visitas.

O melhor momento do disco é a faixa “Engomadinho, Bonitinho”, que apresenta, paradoxalmente, uma deliciosa levada oitentista, apesar de letra crítica e contestadora, o que elege a faixa a potencial hit radiofônico.

A balada “Se Você Chegar” também agrada por sua sinceridade e simplicidade. Por falar nisso, uma das características marcantes da banda é a forma direta como as letras são apresentadas, canções como “Pra Viver” e “O Que Eu Digo”, por exemplo, trazem essa honestidade em suas letras.

Com muito trabalho pela frente e mais algumas faixas na manga, a banda deverá lançar um novo EP, ou o seu primeiro CD em breve. É aguardar para ver o que vem por aí.

Resenha Publicada em 26/07/2013





Esta resenha foi lida 881 vezes.




Busca por Artistas

A B C D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V W X Y Z





LOJALOUCOSPORMUSICA - camisetas, miniaturas, chaveiros

Acesse: https://www.loucospormusica.com/

Outras Resenhas do Artista


Outras Resenhas