Resenha do Cd Viagens / Bleffe

VIAGENS title=

VIAGENS
BLEFFE
2010


Por Anderson Nascimento

Surgida em 2002 a banda carioca Bleffe carrega consigo muito do som que estava sendo feito no início da década passada, ou seja, um Rock com tons melódicos que remetem à bandas como “Creed” e por aqui “Detonautas”. Mas o fato de não se prender a um único estilo, consegue levar a banda de volta aos anos oitenta com sons que circundam bandas como o “Barão Vermelho”.

Parte do exposto pode ser conferido já na canção “Viagens”, que acaba por dar nome ao álbum, e que consegue transportar o som da banda para o som dos anos 00, com fortes pitadas de hardcore melódico.

O disco “Viagens”, aliás, primeiro álbum “cheio” da banda, foi responsável por tornar a banda bastante conhecida no Rio de Janeiro e , além disso, cruzar pela primeira vez as fronteiras do Rio para tocar em outro estado.

Toda essa gama de acontecimentos, levou a banda a participar da coletânea paulista “AllTracks Rockwear”, que teve uma tiragem de 50 mil cópias, e da coletênea-tributo aos Beatles “Álbum Branco”, onde fizeram uma releitura de “Revolution”, até hoje muito baixada nos meios onde a banda hospeda suas músicas.

A banda composta por Christian Garcia (voz - violão), Alex Borges (guitarra - vocais), Cristiano Cokada (bateria - vocais) e Dan Lucasta (baixo), soube perfeitamente dar o recado e mostrar a cara da banda com o disco “Viagens”. Tanto, que se você quiser conhecer o trabalho da banda, ouvir o disco é uma ótima dica.

Com canções repletas de belas melodias, dosadamente acompanhada do peso do Rock, a banda passa por momentos interessantíssimos como no single “Tá Tarde”, uma das melhores músicas do disco, o que justifica o sucesso da mesma entre os fãs da banda.

Falando em fãs, a banda soube muito bem acompanhar as novas tecnologias e utilizá-las em prol do seu trabalho. Parte disso pode ser ratificado pelos expressivos três mil seguidores no Twitter, e a forte participação nas redes sociais mais populares, fato que, inclusive, chamou a atenção dos editores do Galeria Musical que acabaram por escolher os conterrâneos do Bleffe como Banda do Mês de agosto no site.

A banda também se sai muito bem ao voltar mais um pouquinho no tempo e emendar a balada “Nossas Dúvidas”, faixa que tem tudo para se tornar um grande sucesso, que com um belo arranjo, permeado com piano e orquestra, faz a cama perfeita para uma letra inspiradíssima. A diversidade sonora da banda também é percebida quando comparamos “Nossas Dúvidas” com “Nas Ruas”, canção de protesto muito bem sacada com direito a discurso em megafone e tudo.

Com quase dez anos de carreira, o “Bleffe” prepara-se agora para o lançamento de um novo vídeo clipe e novo single, sempre acreditando no Rock, e com a grata sensação de estar contribuindo para continuar deixando-o mais vivo do que nunca.

Resenha Publicada em 15/08/2010





Esta resenha foi lida 934 vezes.




Busca por Artistas

A B C D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V W X Y Z





LOJALOUCOSPORMUSICA - camisetas, miniaturas, chaveiros

Acesse: https://www.loucospormusica.com/

Outras Resenhas do Artista


DVDs


Outras Resenhas