Resenha do Cd Hot & Slow: Best Masters Of The 70's / Scorpions

HOT & SLOW: BEST MASTERS OF THE 70

HOT & SLOW: BEST MASTERS OF THE 70'S
SCORPIONS
1998

SONY MUSIC
Por Anderson Nascimento

“Hot & Slow: Best Masters of The 70’s”, como o próprio nome já adianta, é uma coletânea lançada em 1998, onde o seu repertório é baseado nos primeiros álbuns da banda alemã de Hard Rock Scorpions. A coletânea traz um importante apanhado de canções da fase mais pesada da banda, ainda distante das baladas que tornaram o grupo famoso no mundo inteiro.

O disco também revela a ativa participação do guitarrista virtuose Uli Jon Roth, que fez parte do grupo entre 1973 e 1978, assumindo também os vocais principais em canções como a excelente "Drifting Sun", "Fly to the Rainbow" e "Dark Lady", além de outras que não estão presentes nessa compilação.

O “Hot” do nome do disco é representado por canções como “Speedy´s Coming”, “Top Of The Bill” e as emblemáticas “Pictured Life” e “Catch Your Train”. Enquanto o “Slow” vem com canções como “Fly To The Rainbow”, “Far Away” e a grande “In Trance”, que se alterna entre “Hot” e “Slow”.

A sequência de músicas vem organizada em ordem cronológica, trazendo cinco músicas do segundo álbum do grupo “Fly To The Rainbow” (1974), enquanto o terceiro disco “In Trance” (1975) e o quarto “Virgin Killer” (1976) são representados com seis faixas cada.

Temática, a coletânea é uma boa oportunidade de conhecer o início de uma das maiores bandas de Hard-Rock de todos os tempos.

Resenha Publicada em 17/05/2013





Esta resenha foi lida 993 vezes.




Busca por Artistas

A B C D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V W X Y Z





Outras Resenhas do Artista

CDs


Outras Resenhas