Resenha do Cd What About Now / Bon Jovi

WHAT ABOUT NOW title=

WHAT ABOUT NOW
BON JOVI
2013

UNIVERSAL MUSIC
Por Anderson Nascimento

Dois anos após o bom “The Circle”, o Bon Jovi retorna com o seu décimo segundo álbum de carreira, sem trazer, no entanto, novidades. Enquanto o álbum anterior trazia canções mais roqueiras e uma certa “volta às raízes”, em seu novo rebento o Bon Jovi volta a abusar de baladas, ainda que elas estejam distantes daquelas que consagraram a banda em tempos idos. Mesmo assim, o novo disco apresenta bons momentos que no geral acabam compensando o fato de o disco se tornar enjoativo a partir da segunda metade.

“Because We Can” foi a primeira canção da banda a ser divulgada, ganhando as ondas da internet no dia sete de janeiro de 2013. De refrão popular, a canção agrada e, assim como "Army of One" - que lembra incrivelmente o Status Quo -, soam como políticas e, até certo ponto, panfletárias.

A leveza que atravessa a primeira metade do disco está estampada em pérolas como a ótima “I’m With You” e como o Segundo single do disco “What About Now”, ambas as canções dotadas de refrãos fáceis de cantar. Paradoxalmente, enquanto a banda se supera na excelente “Pictures of You”, balada rápida e melancólica, que traz guitarras fortes e certeiras, "Amen", quinta faixa do disco, acaba por beirar o constrangimento.

Canções como "That's What the Water Made Me" e "What's Left of Me" são boas faixas, apenas isso, e são responsáveis para que o disco não seja considerado ruim, pois não apresentam nada de muito relevante, inclusive fazendo lembrar muito o som do Bon Jovi na década passada, o que não pode ser considerado um elogio.

"Thick as Thieves", outro baladão, é uma boa música, porém ela não chega a repetir os melhores momentos da banda nesse quesito. A faixa marca o início de uma incrível dispersão da banda no disco, fazendo com que o álbum perca o fôlego e deságue em canções “chove mais não molha” como "Beautiful World", "Room at the End of the World" e "The Fighter", esta última, uma faixa pálida e em formato acústico que encerra o disco.

Com seus reconhecíveis bons momentos, “What About Now” é um disco um pouco abaixo da média da banda e bem inferior ao álbum de estúdio anterior, muito disso por soar cansativo ao longo de suas canções, mas apesar disso, o álbum funciona de uma maneira geral, podendo até trazer um maior reconhecimento a algumas de suas canções ao longo da nova turnê da banda “Because We Can - The Tour”.


Resenha Publicada em 13/03/2013





Esta resenha foi lida 801 vezes.




Busca por Artistas

A B C D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V W X Y Z



LOJALOUCOSPORMUSICA - camisetas, miniaturas, chaveiros

Acesse: https://www.loucospormusica.com/

Outras Resenhas do Artista

CDs


Outras Resenhas