New Document

Galeria Musical

Portinaris, The / De Que Lado Você Vai Estar? / Resenha de Álbum

    DE QUE LADO VOCÊ VAI ESTAR?PORTINARIS, THE
    OVERSONIC MUSIC
    2012
    Por Anderson Nascimento

    opinião dos leitores: 4.85 de um total de 7 votos




    Caminhando para três anos de vida, a banda paulista “The Portinaris” alinha um som suave e de incrível qualidade instrumental. Saídos de São José dos Campos, o grupo formado por Rogério Barra (voz, violão e guitarra), Rodrigo Bala (guitarra solo), Fábio Alba (produtor do disco, baixo, teclados e guitarra em duas faixas), Miltom Jr. (bateria) e Felipe Rosa (vocais, escaleta, bandolim e guitarra), está agora divulgando o seu disco de estreia em outras praças, como o Rio de Janeiro.

    Com um misto de referências musicais que vão de Beatles à Pink Floyd, e um natural alinhamento com o Pop-Rock atual, a banda abre o CD mostrando as suas credenciais que sugerem um grupo de som hábil e sutil em “O Seu Esforço”, mostrando desde o início maturidade e contemporaneidade.

    O mesmo ocorre na sequência “Please Don’t Go” (que também é o primeiro videoclipe da banda), uma canção que transita pelo som que tem encantado boa parte do cenário alternativo atual, aonde a banda dá um show a parte no instrumental, que acaba por citar “Yellow Submarine”, dos Beatles, no fim da canção.

    Beatles, aliás, é uma explícita referência da banda, o que pode ser percebido em outras faixas como “Pra Te Dizer Quem Eu Sou”, canção de incrível beleza poética, que integra a galeria de grandes momentos do disco.

    De interessante construção melódica, o disco dos “The Portinaris” reclama uma audição atenta, ato que revelará belezas como o instrumental remitente de “O Momento De Partir”, ou ainda a guitarra de linhagem Jimmy Page de “Se Você Quiser”, Rock rápido e sem amarras.

    Com som seguro e agradável, adornados com a simplicidade como mote na composição das boas letras, a banda tem tudo o que é necessário para se estabelecer no cenário atual do Pop-Rock nacional.


    Resenha publicada em 15/03/2013






    Esta resenha foi lida 3338 vezes.



Classifique o álbum!




BUSCA POR ARTISTAS

A B C D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V W X Y Z

BUSCA INTERNA

ANIVERSARIANTES DE HOJE


ANUNCIANTES









New Document