Resenha do Cd Hypnotic Eye / Tom Petty

HYPNOTIC EYE title=

HYPNOTIC EYE
TOM PETTY
2014

REPRISE RECORDS
Por Anderson Nascimento

Aos que preferem Tom Petty e seus Heartbreakers defendendo Rock básico, ao invés de melodias mais rebuscadas ou flertes com o Blues, este novo disco da banda é um prato cheio. Não à toa que muito se falou de que Petty e banda estariam soando como no início da carreira do grupo.

E é exatamente essa a proposta que o disco parece querer impor desde a sua abertura com “American Dream Plan B”, um Rock básico que agrada, embora não seja tão surpreendente como a faixa seguinte “Fault Lines”, certamente uma das melhores canções desse novo disco e, curiosamente a música é a única faixa em que Petty não assina sozinho no disco, dividindo os créditos com Mike Campbell.

No geral o disco agrega boas e ótimas canções, casos de “Red River”, “All You Can Carry” e da ácida “Power Drunk”. Embora o disco seja mesmo baseado em canções rápidas e de pegada roqueira, o “Hypnotic Eye” agrega a melancólica “Sins Of My Youth”, outra entre as melhores canções do álbum.

Certamente o fato de a banda ter iniciado a gestação do disco em 2011, possibilitando ao grupo realizar tudo com calma, mesmo em meio aos muitos shows que fizeram, deu tranquilidade para que o resultado do novo álbum fosse tão agradável, deixando para trás os dissabores provocados em parte da crítica após o mediano “Mojo”, lançado em 2010.

A ótima recepção por parte da crítica e dos fãs resultou para esse décimo terceiro disco da banda a inédita primeira posição no primeiro lugar da famosa lista “Billboard 200”. Rock básico, muita guitarra e a agradável voz de Petty conduzindo mais essa nova coleção de canções da banda.

Resenha Publicada em 21/08/2014





Esta resenha foi lida 708 vezes.




Busca por Artistas

A B C D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V W X Y Z





LOJALOUCOSPORMUSICA - camisetas, miniaturas, chaveiros

Acesse: https://www.loucospormusica.com/

Outras Resenhas do Artista

CDs


Outras Resenhas