Resenha do Cd I Wanna Be Santa Claus / Ringo Starr

I WANNA BE SANTA CLAUS title=

I WANNA BE SANTA CLAUS
RINGO STARR
1999

ISLAND
Por Anderson Nascimento

Primeiramente esqueça tudo o que você sabe sobre discos natalinos... esqueceu? Agora sim você já está pronto para ouvir "I Wanna Be Sata Clauss". Juro para vocês que eu não estou exagerando na classificação apontada acima (ÓTIMO), basta ouvir o disco para constatar a minha afirmação.

O novo disco do Ringo é fantástico, as letras são todas natalinas e revelam um Ringo Starr compositor temático pois das 12 músicas contidas no disco, 6 são composições recentes dele, isso sem contar com a música "Christmas Time Is Here Again" que foi gravada pelos Beatles.

O tralbalho do Ringo é legal porque possui canções diversificadas sobre o mesmo tema, não deixando o disco ficar chato com aqueles famosos "ding, dongs". A primeira faixa por exemplo "Come on Christamas, Christmas Come On", é um rock de primeira qualidade com solos de guitarra, gritos, bateria forte, e tudo que tem direito, destacando-se pelos coros já apresentados em seu álbum anterior "Vertical Man".

O clássico "Winter Wonderland" segue num ritmo bem animado, porém menos rocker, mas faz um sucessão com a música incidental colocada no final "I Was Walking" do seu último álbum.

O disco segue com a belíssima "I Wanna Be Santa Clauss" que dá o nome ao disco e tem uma letra inofensiva mas muito interessante, onde Ringo diz que gostaria de ser o Papai Noel.

A regravação de "Christmas Time Is Here Again" ficou bem legal, no estilo Ringo Starr mesmo, ou seja, aquele clima de festa e etc.. nesta música a guitarra de Joe Perry do Aerosmith fala alto.

Voltando a falar em composições a balada "Christmas Eve" faz valer o que eu disse sobre Ringo, letra muito boa, música muito boa, apesar do clima de tristeza deixado pela música, os músicos não fugiram do tema do disco. Estas músicas citadas foram apenas alguns dos muitos destaques do disco que eu resolvi citar.

Para finalizar o encarte é muito legal, seguindo o estilo do "Vertical Man" com aqueles montes de fotos recortadas, com desenhos e fotomontagens. Quem tiver a oportunidade de comprar este disco não perca tempo, pois vale a pena mesmo apesar do preço caro, por ser importado, tenho certeza de que você terá um natal bem dançante.

Resenha Publicada em 28/11/1999





Esta resenha foi lida 875 vezes.




Busca por Artistas

A B C D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V W X Y Z





LOJALOUCOSPORMUSICA - camisetas, miniaturas, chaveiros

Acesse: https://www.loucospormusica.com/

Outras Resenhas do Artista

CDs


Outras Resenhas