Resenha do Cd Parece Um Sonho / Leonardo Bessa

PARECE UM SONHO title=

PARECE UM SONHO
LEONARDO BESSA
2012

SALADESOM RECORDS
Por Anderson Nascimento

Lançado no último mês do ano de 2012, “Parece Um Sonho” é o primeiro álbum do sambista carioca Leonardo Bessa que, apesar disso, já tem muita história pra contar no Samba. Leonardo iniciou a carreira ainda muito jovem como intérprete e compositor da Escola de Samba mirim Alegria da Passarela, com parceiros como Dudu Nobre e Anderson Leonardo.

Filho do Maestro Reginaldo Bessa, Leonardo alinha nesse lançamento dez Sambas onde mostra o seu lado compositor em quatro faixas, entre elas, o Samba “Parece Um Sonho”, música que dá nome ao disco, e o ótimo Samba “Perdão”, faixa que agrega sonoridade marcante que remete deliciosamente aos anos oitenta. Entre as outras canções do disco se encontram Sambas de compositores como Xande de Pilares, Sereno, Reginaldo Bessa, Delcio Carvalho e Nei Lopes, entre outros.

A voz suave e assertiva que Leonardo Bessa exibe em seu disco contrasta com a utilizada em seu outro ofício, a de intérprete oficial da Escola de Samba Acadêmicos do Salgueiro, função que divide com Quinho e Serginho do Porto, e que também exerce em outras Escolas de Samba de outras cidades brasileiras.

De propriedade que tende mais às canções românticas, o disco também se sai bem em momentos mais agitados, casos dos Sambas “Foi Só Você Chegar” (Leonardo Bessa), e na releitura da maravilhosa “Não Liga Não” (André Renato, Sereno), canção gravada por Leci Brandão, sob o nome de “Desperta Pra Felicidade”, que aqui ganha uma versão à altura.

Com a experiência que acumulou como produtor de CDs de Escola de Samba e a de acompanhar no cavaquinho artistas como Bezerra da Silva, Moreira da Silva, Reginaldo Bessa, Neguinho da Beija-Flor, Jorge Aragão, entre outros, Leonardo também assume a produção de seu álbum, conseguindo aliar em seu CD modernidade e tradição, que canções como “Salgueiro é Uma Raiz” (Branca Dineve) e “Amor de Fevereiro” (Nei Lopes, Reginaldo Bessa) podem comprovar.

Mostrando que está alinhado entre o vigor de entoar Sambas Enredo na avenida e interpretar Sambas românticos como na certeira interpretação do belíssimo “Sinto Que Não Acabou” (Xande de Pilares, Gilson Bernine),Leonardo agrada em seu disco de estreia, entregando um disco simples, mas de uma precisão cirúrgica.

Resenha Publicada em 24/01/2013





Esta resenha foi lida 1020 vezes.




Busca por Artistas

A B C D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V W X Y Z





LOJALOUCOSPORMUSICA - camisetas, miniaturas, chaveiros

Acesse: https://www.loucospormusica.com/

Outras Resenhas do Artista


Outras Resenhas