Resenha do Cd Till Your River Runs Dry / Eric Burdon

TILL YOUR RIVER RUNS DRY title=

TILL YOUR RIVER RUNS DRY
ERIC BURDON
2013

ABKCO RECORDS
Por Anderson Nascimento

Para quem não associa o nome ao artista, Eric Burdon foi vocalista da banda de Newcastle (Inglaterra) The Animals, grupo que calcou o seu som no Rhythm and blues, e foi um dos mais relevantes da chamada “Invasão Britânica”.

Nesse novo álbum, Eric tece um repertório autoral de grande qualidade, muito disso por conta da expressividade das letras, que em boa parte focam em questões pessoais e sentimentais, caso da explícita “27 Forever”.

Com forte apelo bluseiro, o disco traz bons momentos como o intrépido blues “Devil and Jesus”, na cadenciada “Invitation To The White House”, e na homenagem (fato que não é novidade em sua carreira) ao seu herói Bo Diddley – falecido em 2008 - na faixa “Bo Didley Special”. Além disso, o disco também conta com ótimas passagens, mais roqueiras, como “Water”, faixa desesperada que abre o disco, e “Old Habits Die Hard”, onde Eric Burdon nos brinda com um vocal, no mínimo, impressionante.

Gravado em Nova Orleans e Carolina do Sul, onde Eric gravou os seus últimos dois álbuns, e produzido pelo próprio Eric e por Tony Barnacle, “Til Your River Runs Dry” é um disco esperado desde “Soul of Man”, lançado em 2006, e essa espera não foi em vão, já que Eric consegue matar a saudade de todos com excelentes gravações, boas faixas autorais e com a cereja do bolo, que é a releitura de “Before You Accuse Me” em uma versão que certamente deixará Bo Diddley feliz, esteja ele onde estiver.

Resenha Publicada em 09/07/2013





Esta resenha foi lida 843 vezes.




Busca por Artistas

A B C D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V W X Y Z





Outras Resenhas do Artista


Outras Resenhas