Resenha do Cd Time Flies / Oasis

TIME FLIES title=

TIME FLIES
OASIS
2010

SOM LIVRE
Por Anderson Nascimento

Lá se foram quinze anos de carreira de um dos grupos mais bem sucedidos da história recente da música. Implodidos pela própria vaidade, por egos maiores que a própria banda, o Oasis até que durou muito tempo, tendo em vista o histórico de brigas dos irmãos Liam e Noel Gallagher, mas eis que o grupo chegou ao fim no ano passado. Por pura ironia, justamente no decorrer de uma turnê de grande sucesso oriunda de um disco muito elogiado pela crítica, deixando milhões de fãs órfãos.

Isso ocorreu justamente no momento em que o mundo aplaudiu de pé a nova fase da banda, iniciada no álbum “Dont Believe the Truth” de 2005, e consolidada no ótimo “Dig Out Your Soul”, que vendeu mais de dois milhões de cópias, além de fazer a proeza de colocar nada menos que três singles nas paradas de sucesso.

Realmente uma pena, mas por outro lado, finalmente o incontestável reconhecimento da importância da banda e de sua obra tornou-se explícito nas resenhas de pesares sobre essa nova coletânea da banda, intitulada “Time Flies”.

O CD duplo, é a segunda coletânea de sucessos da banda, sendo precedida por “Stop the Clocks”, que havia sido lançada por força do fim de contrato com a Sony, já que a intenção de Noel desde o início era a de lançar uma coletânea somente se a banda um dia chegasse ao fim, como ocorreu agora com “Time Flies”.

Contudo, a nova compilação de hits da banda corrige um erro gravíssimo de “Stop The Clocks”, o de ter deixado de fora o terceiro álbum da banda “Be Here Now”, que não teve nenhum dos seus sucessos incluídos. E olha que "DYou Know What I Mean?", "Stand By Me", "Dont Go Away" e "All Around the World" tocaram no mundo todo até enjoar.

Apesar de não trazer nenhuma canção inédita pra valorizar ainda mais o CD, a coletânea junta aos singles da banda as canções "Lord Dont Slow Me Down" e "Whatever", que ainda não haviam aparecido em disco, apesar de serem velhas conhecidas dos fãs.

Falando em fãs, “Time Flies” saiu em vários formatos, CD Duplo, CD Duplo + DVD com os vídeo clipes dos singles, Box com 5 LPs, e a mais atrativa de todas, que é um Box com o CD duplo + DVD com os vídeo clipes e um CD bônus com o show realizado pela banda no iTunes Festival em 2009.

Se o fim da banda é definitivo? “Maybe”. Mas o fato é que as canções estão aí compiladas para quem quiser matar a saudade e acompanhar os clássicos que nos acompanham desde 1994, e não são poucos, “Wonderwall”, “Dont Go Away”, “Stand By Me”, “Live Forever”, “Supersonic”, “Stop Crying Your Heart Out”, “Dont Look Back In Anger” , “Lyla”, “The Shock of the Lightning”, só pra citar algumas, estão todas lá, provando enfim que os fãs da banda nunca estiveram errados.

Resenha Publicada em 26/08/2010





Esta resenha foi lida 1073 vezes.




Busca por Artistas

A B C D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V W X Y Z





LOJALOUCOSPORMUSICA - camisetas, miniaturas, chaveiros

Acesse: https://www.loucospormusica.com/

Outras Resenhas do Artista

CDs


Outras Resenhas