Resenha do Cd Stray Star / Jesse Robinson

STRAY STAR title=

STRAY STAR
JESSE ROBINSON
2013

DISCOBERTAS
Por Anderson Nascimento

Nascido no Mississippi, Jesse Robinson é compositor e guitarrista americano ligado ao Blues. No Brasil o artista ficou conhecido após tocar ser escolado como uma das atrações internacionais na Virada Cultural de São Paulo em 2012.

Em “Stray Star”, disco que acaba de ser lançado simultaneamente no Brasil e nos Estados Unidos, o músico anela o blues do Mississippi com a poesia brasileira, tendo como ponto em comum a referência de dois rios fundamentais: o rio Mississippi e o São Francisco.

Todas as canções do disco são versões traduzidas por Carl Kolb a partir de poemas do poeta brasileiro Assunção de Maria incluídas em seu livro “Em Busca de Mim”, juntamente com a música criada pelo próprio Jesse.

O blues do disco traz evidente levada que remete à música brasileira ora supervisionada pelo produtor do disco e entusiasta do projeto Robertinho do Recife. Em boa parte do disco, principalmente em sua primeira metade, canções como “Rachel” trazem essa atmosfera de forma mais explícita.

Além das belíssimas melodias, a voz de Jesse Robinson é outro “ás” do disco, que juntamente com a sua guitarra, dá voz a composições como a sentimental “Solitude With Company”. O disco ainda dá vez à pureza do Blues, mais em sua segunda metade, com toques roqueiros em “My Girlfrind” e “My Addiction is You”, essa, uma das melhores do álbum.

De produção límpida e canções inspiradoras, o disco vai agradar a todos aqueles que gostam do bom e velho Blues, principalmente aos atentos na influência que a música brasileira pode exercer em ritmos diversos, até mesmo no caso o tão puro blues do Mississippi.

Resenha Publicada em 09/11/2013





Esta resenha foi lida 849 vezes.




Busca por Artistas

A B C D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V W X Y Z





LOJALOUCOSPORMUSICA - camisetas, miniaturas, chaveiros

Acesse: https://www.loucospormusica.com/

Outras Resenhas do Artista


Outras Resenhas