Resenha do Cd Vendo A Mim Mesmo / Jay Vaquer

VENDO A MIM MESMO title=

VENDO A MIM MESMO
JAY VAQUER
2004

EMI MUSIC
Por Rodrigo Paulo

Depois de ser indicado ao prêmio VMB de 2001 na categoria de “Melhor Clipe do Ano por escolha do público”. Jay Vaquer lança o seu segundo álbum “Vendo a Mim Mesmo” no dia 1º de Abril de 2004. O primeiro com a sua marca registrada: instrumental mais pesado, letras mais ácidas e o Jay Vaquer que o público já conhece.

O álbum tem uma ótima faixa de abertura “Me Tira Daquiii! (Vendo Vendo Vendo)”. “Pode Agradecer (Relationshit)”, segunda faixa do álbum e a principal música de divulgação, fala de um amor possessivo e perigoso. Com um instrumental pesado e um simples, mas marcante refrão, a faixa ganhou espaço nas rádios e nos programas da MTV. Indicando Jay Vaquer novamente a categoria de “Melhor Clipe do Ano” no VMB 2004. O clipe que faz referências ao caso da seita Heaven’s Gate, onde Jay está como o líder Marshall Applewhite e mata todas as suas fiéis, casou perfeitamente com os solos de guitarra, e claro, o refrão e outras frases de efeito.

O álbum conta também com boas canções como “Mais Um Dia”, “Sa-Ma-Ra (Quiçá Jabaless Radio Edit)”, “Idade Se Eu Quiser”, “Abismo (“Unbewithable Ya” Acoust Version)” e “Abismo (Under Doses)”. A faixa “Aquela Música” integra a lista das raras e boas músicas românticas do Jay Vaquer.

Nesse álbum, Jay Vaquer foi feliz em fazer a regravação de dois grandes sucessos nacionais. “Preciso Dizer que Te amo” de Cazuza, Dé e Bebel Gilberto e “Condição” de Lulu Santos. As releituras trouxeram novos ritmos e pouco faz lembrar suas versões dos anos 80. Enquanto “Preciso...” ganhou um ar mais agitado, “Condição” foi por um caminho mais calmo, com bastante destaque para o violão e voz.

Definitivamente “Vendo A Mim Mesmo” é um álbum muito bem feito que conta com um repertório muito bem elaborado. Jay Vaquer acertou em cheio ao gravar as 13 faixas e fazer um disco bem apreciado pelos fãs. Facilmente essas 13 faixas irão tocar mais de uma vez no player antes de trocar o CD.

Resenha Publicada em 02/04/2014





Esta resenha foi lida 1643 vezes.




Busca por Artistas

A B C D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V W X Y Z





Outras Resenhas do Artista

CDs


Outras Resenhas