Resenha do Cd Great Western Valkyrie / Rival Sons

GREAT WESTERN VALKYRIE title=

GREAT WESTERN VALKYRIE
RIVAL SONS
2014

IMPORTADO
Por Valdir Junior

Novo álbum da banda Rival Sons, formada em 2009 em Long Beach, Califórnia e tendo já no currículo três excelentes álbuns de estúdio e um EP, sendo que este “Great Western Valkyre” o seu quarto álbum. Com uma formação baseada na velha formação de vocal-guitarra-baixo-bateria, o som da banda é muito associado ao hard blues rock dos anos 1970 de bandas como Led Zeppelin, Deep Purple, Free, mas é com o Led que o Rival Sons tem uma dívida maior.

Em seus três primeiros álbuns “Before the Fire” (2009), “Pressure & Time”(2011) e “Head Down” (2012), a banda chega a ser quase descarada na “imitação” que fazem do Led, mas eles fazem isso com competência, respeito e a acima de tudo criatividade, reciclando e atualizando um som que já é considerado “clássico”. Como o Led Zeppelin o Rival Sons tem como trunfo a perfeita química entre o baterista Michael Miley, o guitarrista Scott Holiday e o vocalista Jay Buchanan, para esse novo álbum a banda conta com o novo baixista Dave Beste que substitui Robin Everhart.

No entanto o que menos encontramos em “Great Western Valkyre” não são essas ditas comparações com a banda de Page, Plant, Jones & Bonham. Aqui encontramos a banda muito mais direcionada para um som com sua própria identidade, resultando de uma integração maior entre os membros da banda pelas estradas e hotéis e palcos espalhados pelo mundo e que refletiu diretamente nas novas composições.

O Álbum abre com a exuberante e estridente "Electric Man" onde a vocal de Jay Buchanan duela com a vigorosa guitarra de Scott Holiday. "Good Luck" que tem o baixo de Dave Beste utilizando uma distorção, traz todo o clima de festa e um pouco de psicodelia ao álbum, a guitarra nessa faixa lembra bem o som de garagem retrô de bandas como The Black Keys e White Stripes.

Outros destaques do álbum são o psico rock "Secret" ; "Good Things" é a faixa que traz um elemento de soul ao caldeirão da banda; "Open My Eyes" com a bateria de Michael Miley reverberando e com as suas passagens acústicas remetem diretamente ao “Led Zeppelin IV” em faixas como "When the Levee Breaks" e "Going to California". Já a faixa "Belle Starr" lembra o clima do álbum “Presence” do Led.

Se você procura uma banda nova que tenha muito boas referências, inteligência e desejo de se renovar, juntando a isso uma paixão enorme para tocar e extravasar todos os sentimentos que a música pode transmitir, o Rival Sons é a banda ideal. “Great Western Valkyre” é o álbum indicado para você começar essa jornada na discografia da banda, com muito Rock, Blues, Soul, guitarras, bateria, baixo e vocais no último volume. Experimente e não pare mais, você não vai se arrepender.

Resenha Publicada em 09/09/2014





Esta resenha foi lida 1029 vezes.




Busca por Artistas

A B C D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V W X Y Z





LOJALOUCOSPORMUSICA - camisetas, miniaturas, chaveiros

Acesse: https://www.loucospormusica.com/

Outras Resenhas do Artista

CDs


Outras Resenhas