Resenha do Cd Theres No Hard Life With Cuba Libre / Saulo Haikal

THERES NO HARD LIFE WITH CUBA LIBRE title=

THERES NO HARD LIFE WITH CUBA LIBRE
SAULO HAIKAL
2011

INDEPENDENTE
Por Anderson Nascimento

O músico mineiro Saulo Haikal, radicado no Rio de Janeiro há quase dois anos, apresenta em seu disco de estreia uma verdadeira mistura de ritmos e sonoridades, que ganham unicidade e convergem em um belo resultado final.

Quem ouve o disco pela primeira vez consegue sacar o alcance das influências do artista. E elas vão de Brit-Pop, caso da canção “Fade Out”, que apresenta um refrão adornado com temática Beatle, passando pelo pop de “How The Shoes Got Wet” e pelo Punk da faixa de abertura “Its An Order”. Esta última dispõe de uma impressionante pegada que leva ao ouvinte, já na primeira audição, a cantar o seu refrão com os punhos insanamente fechados.

Saulo sabe usar muito bem as palavras em suas canções, todas com identidade própria, o que faz as dez músicas do álbum passarem como num piscar de olhos. “The Taste” é um grande exemplo disso, pois possui versos repetidos à exaustão, sem, no entanto, exaurir o ouvinte, ao contrário disso, a ideia passada nesses versos é de uma originalidade espantosa.

Há também momentos mais pesados no álbum. Casos de “The Road”, canção redonda e empolgante. “Nice To Shame” é outra faixa onde Saulo consegue aliar a ousadia do Rock Alternativo com o Punk, em mais uma das grandes faixas do álbum.

“The Sun Behind The Clouds” é outro momento que lembra o Rock Inglês, só que desta vez, há também um flerte com os anos 80, além de destacar um dos melhores momentos vocais de Saulo.

“Theres No Hard Life With Cuba Libre” é um surpreendente álbum. Além disso, apresenta Saulo como um músico capaz de gravar sozinho, ao longo de apenas um ano, todos os instrumentos do disco, com uma perspicácia, no mínimo, interessante.

O disco foi gravado em um estúdio caseiro, o que mostra que com talento, foco e boas ideias na cabeça, é possível entregar um produto de qualidade e de muito bom gosto.

Resenha Publicada em 11/09/2011





Esta resenha foi lida 777 vezes.




Busca por Artistas

A B C D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V W X Y Z





Outras Resenhas do Artista


Outras Resenhas