Resenha do Cd The Ocean / Sex Psych Love

THE OCEAN title=

THE OCEAN
SEX PSYCH LOVE
2014

Record Runner
Por Anderson Nascimento

A acidez de “Country Boy”, faixa que abre o primeiro disco cheio da banda curitibana “Sex Psych Love” diz muito sobre o que o grupo planeja entregar no álbum, a faixa tem reminiscências que trazem à memória alguns dos principais hits da banda Jefferson Airplane, bem como dos representantes do Acid Rock dos sessenta.

O grupo surgiu como resultado da união de velhos amigos que costumavam tocar covers em outras bandas, até que resolveram se unir e montar uma banda de canções autorais, daí surgiu a “Sex Psych Love”.

O álbum “The Ocean” começou a ser gravado em 2013, sendo finalizado e lançado em 2014. No disco percebe-se influências diversas, como quando banda rememora a linha The Doors, como na ótima “Slow Me Down” e, mais incisivamente, na viajante faixa que dá nome ao álbum, “The Ocean”, melhor faixa do disco.

Guitarra, órgão lisérgico, bateria e baixo inflamados fazem o som do grupo uma bela viagem ao passado, sem cometer o erro de esquecer-se de olhar pra frente, como reflete a belíssima faixa “The iPod Age”.

“Down Your Hole” é outra grata surpresa, e vai fazer alguns lembrarem o som do The Cult, enquanto “Like a New Dystopia” tem um refrão marcante e é momento de pura diversão.

No fim das contas têm-se um álbum bem arranjado, que consegue fazer divertir o ouvinte ávido por Rock de verdade, em um verdadeiro caldeirão de influências que vai dos anos 60 aos 90 em nove deliciosas faixas.

Resenha Publicada em 07/01/2016





Esta resenha foi lida 843 vezes.




Busca por Artistas

A B C D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V W X Y Z





LOJALOUCOSPORMUSICA - camisetas, miniaturas, chaveiros

Acesse: https://www.loucospormusica.com/

Outras Resenhas do Artista


Outras Resenhas