Resenha do Cd The Rolling Stones /
Rolling Stones, The
THE ROLLING STONES
ROLLING STONES, THE
1964
UNIVERSAL MUSIC
Por Thais Sechetin
"Nosso primeiro álbum reflete o que estamos habituados a tocar no Crawdaddy, uma dieta regular de Jimmy Reed, Bo Diddley, Muddy Waters com algumas coisas de Harpo Slim. O álbum foi o creme do conjunto."
Keith Richards.
Trata-se do primeiro álbum oficial dos Rolling Stones, apesar da banda não ser estreante em estúdio. A insegurança em relação as próprias composições fizeram com que o trabalho fosse quase por inteiro feito de versões de clássicos de blues.
O álbum conta com duas versões: a Inglesa, lançada pelo selo Decca, onde a faixa quatro é "I need you baby (Mona), de Bo Diddley, já na versão americana lançada pela London Records consta Not Fade Away, de Buddy Holly.
De acordo com a discografia oficial no site da banda, a capa do disco já diz sobre a imagem de bad boys que os músicos teriam ao longo da carreira. "Sem palavras, sem nome, apenas cinco rapazes olhando ameaçadoramente.
"The rolling Stones" Foi lançado na mesma época em que os Beatles já faziam sucesso, dando início a tal "rivalidade" entre as duas bandas. Aliás, muito pode-se falar sobre essa suposta rivalidade. Ela simplesmente não existia. Os Rolling Stones não queriam imitar os Beatles nem em som muito menos em estilo. A banda se negou a usar os engessados ternos xadrez que os caras de Liverpool usavam. E os integrantes de ambas as bandas eram amigas. Basta lembrar da composição de "I Wanna Be Your Man", que foi um presente dos Beatles para o The Rolling Stones.
Destaques para "Route 66", o clássico do Blues "Honet I Do", "Carol" e a composição do Jagger e Keith "Tell me (You´re Coming Back)", que mostra uma sonoridade mais Rock N Roll, já no estilo do que seria os Rolling Stones nos seus próximos trabalhos.
Resenha Publicada em 12/10/2013
Esta resenha foi lida 2669 vezes.