Resenha do Cd Daqui / Pau Brasil

DAQUI title=

DAQUI
PAU BRASIL
2015

INDEPENDENTE
Por Anderson Nascimento

Grupo instrumental formado há 35 anos, o Pau Brasil relê em seu novo disco, 11º da carreira, canções marcantes de compositores como Baden Powell, Heitor Villa-Lobos, Tom Jobim, Moacir Santos e Ary Barroso.

Ao longo de suas 10 faixa, o grupo também apresenta as canções inéditas “Agreste” (Nelson Ayres), “Pingue-Pongue” (Paulo Bellinati) e “Sarapuindo” (Teco Cardoso), e releituras de canções autorais como “Caixote” (Nelson Ayres) e “Lá Vem A Tribo” (Rodolfo Stroeter, Paulo Bellinati), que traz como convidado especial o músico inglês John Surman tocando clarone.

Como já é comum em seus trabalhos anteriores, o grupo aproxima as canções para as texturas regionais, além de dar uma visão mais moderna às canções, a às vezes até inusitadas como em “Saudade do Brasil” (Antônio Carlos Jobim), a partir do descobrimento de novas possibilidades para as canções.

Entre os destaques estão a inédita “Agreste”, e as releituras de “Agora Eu Sei” (Moacir Santos) e “No Rancho Fundo” (Ary Barroso, Lamartine Babo), que ganhou versão jazzística, mas o disco está repleto de momentos marcantes que perpetuam a assinatura sonora de um dos grupos instrumentais mais importante do país.

Resenha Publicada em 28/01/2016





Esta resenha foi lida 576 vezes.




Busca por Artistas

A B C D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V W X Y Z



LOJALOUCOSPORMUSICA - camisetas, miniaturas, chaveiros

Acesse: https://www.loucospormusica.com/

Outras Resenhas do Artista


Outras Resenhas