Resenha do Cd Paixão Acesa / Maria Creuza

PAIXÃO ACESA title=

PAIXÃO ACESA
MARIA CREUZA
1985

DISCOBERTAS
Por Anderson Nascimento

Completando quarenta anos de carreira, Maria Creuza, cantora baiana, vê agora dois de seus discos reeditados pelo selo Discobertas. Os álbuns fazem parte do catálogo da extinta gravadora carioca Arca Som.

Em “Paixão Acesa”, álbum de 1985, temos a límpida e bonita voz da cantora interpretando faixas como a profunda “Nas Sombras da Vida”, composição de Dona Ivone Lara e Délcio Carvalho.

Os amantes do Samba também terão a oportunidade de ouvir novamente o saudoso Luiz Carlos da Vila em dueto com a cantora na faixa “Pra Esfriar a Cabeça”, do próprio sambista da Vila Isabel.

E é justamente nos sambas que o disco se sai melhor, os momentos mais bacanas do álbum passam pelo ritmo, casos da faixa de abertura “Estrela Cadente” e “Veleiro Branco”, ambas de Nei Lopes com Cláudio Jorge, no caso da primeira e Ruy Quaresma, na segunda música.

Com arranjos minimalistas, muitas vezes se seguindo apenas com acompanhamento de piano, caso de “Sessões de Cinema” e “Milagre de Amor” o que valoriza ainda mais o canto de Maria Creuza. Já canções mais na linha pop como “Só Pra Descansar”, tem todo o sabor de rádio FM dos anos oitenta.

Bom disco, que volta em momento oportuno, relembrando a carreira de uma cantora que possui uma bela discografia, tanto no Brasil como no exterior.

Resenha Publicada em 25/11/2011





Esta resenha foi lida 936 vezes.




Busca por Artistas

A B C D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V W X Y Z





Outras Resenhas do Artista

CDs


Outras Resenhas