Resenha do Cd Celebrando Sinatra Ao Vivo / João Senise

CELEBRANDO SINATRA AO VIVO title=

CELEBRANDO SINATRA AO VIVO
JOÃO SENISE
2016

FINA FLOR
Por Anderson Nascimento

Mesmo ainda gozando de sua plena juventude, o cantor João Senise já parece um veterano na condução de sua carreira e na maneira como vem construindo acertadamente a sua discografia. Com dois belos discos no currículo, o cantor ousa ao encarar em seu novo disco o repertório de Frank Sinatra, cantor cujo codinome “A Voz” já fala por si só.

Em seu primeiro disco, “Just in Time”, o cantor deu voz à standarts americanos do Jazz, enquanto em seu segundo trabalho, “Abre Alas”, o cantor mostrou um grande desempenho também cantando em português ao regravar canções do Ivan Lins. “Celebrando Sinatra Ao Vivo” é o terceiro disco de sua discografia, e novamente o cantor apresenta um conceito por traz de seu álbum, fato que ajuda a valorizar cada um de seus discos. Gravado no dia 10 de dezembro de 2015, dois dias antes do centenário de Frank Sinatra, João Senise gravou o CD ao vivo na Sala Cecília Meireles, contando com uma grande boa de apoio e produção luxuosa de Gilson Peranzzetta.

O disco abre com uma suingada versão de “I Won’t Dance” e se caracteriza por interpretações suaves do cantor, seguindo muito mais a linha jazzística, do que as levadas mais populares que Sinatra por vezes seguia. O trabalho, no geral, é pautado por sucessos de Frank Sinatra, com destaques para as interpretações de canções como “I’ve Got You Under My Skin” e “Como Fly With Me”.

Ao voltar a gravar em língua bretã, João Senise se mostra agora mais seguro, mantendo, porém, algumas das características que saltaram aos ouvidos lá em 2013, quando ele gravou o seu primeiro disco, principalmente a leveza e a interpretação descontraída em algumas canções. Em outros momentos também fica nítida a dedicação pela concentração ao interpretar canções como o clássico “Strangers in The Night”.

Em “Dindi / Insensatez” há a licença poética em gravar em português, já que as duas canções de autoria de Tom Jobim (com parcerias) fizeram parte do álbum que Sinatra e Tom gravaram juntos em 1967. E o medley “Jobimniano” ainda cresce com a participação especial da cantora Áurea Martins. Além da cantora, também participa como convidado em várias canções o saxofonista Mauro Senise, músico e pai do João.

Encarado como uma homenagem a talvez o maior cantor que esse planeta já conheceu, “Celebrando Sinatra” é um disco delicioso, suave, corajoso e competente, que ajuda a mostrar que o jovem cantor tem feito as escolhas certas, conduzindo a sua carreira de maneira assertiva.

Resenha Publicada em 25/05/2016





Esta resenha foi lida 933 vezes.




Busca por Artistas

A B C D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V W X Y Z





LOJALOUCOSPORMUSICA - camisetas, miniaturas, chaveiros

Acesse: https://www.loucospormusica.com/

Outras Resenhas do Artista

CDs


Outras Resenhas