Resenha do Cd Corações Plugados / Crikka Amorim

CORAÇÕES PLUGADOS  title=

CORAÇÕES PLUGADOS
CRIKKA AMORIM
2016

INDEPENDENTE
Por Anderson Nascimento

Com 30 anos de carreira, Crikka Amorim é cantora e compositora, entre outras atividades que desempenha no cenário musical. Conhecida por sua pegada roqueira, a cantora acaba de lançar o sucessor do elogiado “Pirataria – Crikka Amorim Canta Rita Lee” (2007), o EP “Corações Plugados”, que traz seis canções mesclando regravações, parcerias e canções autorais.

Carioca de nascença, mas vivendo há muito em São Paulo, a cantora vai bem na abertura do disco com a faixa título “Corações Plugados” (Crikka Amorim, Elisa Queirós), faixa muito bem arranjada, que agrega o onipresente violino de Fernando Pereira.

As demais canções são releituras de importantes ases da nossa Música Popular Brasileira. “Intimidade” (Zélia Duncan, Christiaan Oyens) ganhou uma interessante releitura na qual a cantora chega a lembrar a pegada vocal e a desenvoltura estética de Ney Matogrosso.

Há duas ilustres convidadas também no EP: Luanda Cozzeti na divertida releitura de “Ou Bola Ou Búlica” (João Bosco, Aldir Blanc) e Lucina na ótima “Mão Na Cambuca” (Lucina, Angela Brandão).

Lançada originalmente no disco “Qualquer” (2006) a tribalista “Contato Imediato” (Arnaldo Antunes, Marisa Monte, Carlinhos Brown) tem arranjo baseado em bandolins e é uma das canções mais legais desse EP.

O disco deixa um sabor de quero mais quando “Barato Total” (Gilberto Gil) o encerra com sonoridade que costura um caldeirão de sonoridades, incluindo Rock, Samba e música nordestina. Um grande barato!

Nem precisa dizer o quão passam rápidos os 22 minutos do disco, o que deixa uma deliciosa sensação que é apropriadamente um chamariz para assistir a cantora ao vivo e esperar pelo próximo trabalho da artista.

Resenha Publicada em 04/08/2016





Esta resenha foi lida 597 vezes.




Busca por Artistas

A B C D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V W X Y Z





LOJALOUCOSPORMUSICA - camisetas, miniaturas, chaveiros

Acesse: https://www.loucospormusica.com/

Outras Resenhas do Artista


Outras Resenhas