Por Anderson Nascimento
O quinto trabalho autoral da banda paulista Vento Motivo é o EP “Entre Nuvens”, disco que traz cinco faixas, e que tem como mote o momento “nublado” e repleto de incertezas ao qual vive atualmente o nosso país.
A banda parece bastante receptiva às influências do Rock nacional, tanto que saltam aos ouvidos algumas destas influências, propositais ou não, ao longo do disco. A ótima faixa de abertura “Tenha Fé Na Estrada”, por exemplo, é muito Engenheiros do Hawaii, inclusive na concepção estrutural de letra e música. Já a faixa de encerramento, “Nem Tanto Ao Céu”, curiosamente lembra o estilo de trova do nosso maluco beleza Raul Seixas.
Entre as cinco canções está a regravação de “Um Dia Adeus” (Guilherme Arantes), que aqui ganhou uma releitura baseada em Reggae/Rock, elogiada pelo próprio Guilherme, de acordo com o release do disco.
O grupo se dá bem ao mesclar texturas das mais diversas, como o Reggae já citado, o Rock, que é a vibe principal da banda, e até tons regionais, como exemplifica a faixa “Arma de Brinquedo”. A banda também brilha ao alinhar boas canções e refrãos que fluem muito bem, como é o caso da canção “Sol Entre Nuvens”.
A Vento Motivo é uma banda que já acumula muitos anos de estrada. Formada por Binho (bateria), Fernando Ceah (voz e guitarra) e Ivan Isoldi (baixo), o grupo consegue agradar, mesmo aqueles que acabaram de conhecer o seu bem estruturado som.