Resenha do Cd Vertigem / Instinto Animal

VERTIGEM title=

VERTIGEM
INSTINTO ANIMAL
2016

INDEPENDENTE
Por Anderson Nascimento

Surgido no ano de 2013 na Zona Leste de São Paulo, o power trio “Instinto Animal” é formado por Léo Fernandes (guitarra), Urso (baixo) e Dani Martins (bateria), juntos o grupo consegue criar uma atmosfera ácida, veloz e pesada.

Lançado no apagar das luzes de 2016, o álbum “Vertigem” traz onze faixas que direciona o ouvinte rumo às intenções do grupo. Isso fica logo evidente na faixa de abertura “Amar é Loucura”, repleta de distorções e vocais que te transportam para obscuro Rock brasileiro dos anos 1970.

As guitarras são fortes e envolventes, e cadenciam as canções do grupo, como comprovam faixas como “Quando Acabar” e “Mais um Dia”. A banda vai bem ao fazer Rocks viscerais como “Garota Demônio”, e canções de bons refrãos como “Mar de Destruição”.

Os únicos momentos em que a banda tira o pé do acelerador é na metade do disco na semibalada “Novo Começo” e no finalzinho com o blues “O Fim”, todo o restante do disco é dedicado a faixas mais rápidas e pesadas. Ao longo do mesmo, o grupo trata de temas dos mais diversos, com ênfase na atual situação sociopolítica brasileira, como escracha a já citada “Fogo no Circo”.

A gravação do álbum foi realizada no esquema ao vivo no estúdio, fato que dá indícios de como devem ser explosivas as apresentações do grupo: vocal verdadeiramente roqueiro, guitarra ácida, e cozinha nervosa.

Produzido por Lampadinha, que já trabalhou com artistas como o Charlie Brown Jr e Raimundos, e gravado em apenas 3 dias, o disco é uma excelente estreia e vai agradar aos que sentem falta da contundência do Rock, especialmente aquele centrado na tríade baixo, guitarra e bateria.

Resenha Publicada em 03/11/2017





Esta resenha foi lida 55 vezes.



Busca por Artistas

A B C D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V W X Y Z



Saiba como anunciar no Galeria Musical

Outras Resenhas do Artista


Outras Resenhas