Resenha do Cd Acústico Mtv / Marina Lima

ACÚSTICO MTV title=

ACÚSTICO MTV
MARINA LIMA
2003


Por Anderson Nascimento

Marina Lima é uma excelente cantora e compositora, para se certificar disto, basta lembrar os hits e discos oitentistas da cantora. Após se recuperar de problemas com voz e depressão, Marina foi voltando aos poucos à atividade, culminando nesse Acústico MTV.

O disco é uma releitura dos melhores momentos de sua carreira. Mas o que era pra ser um grande disco, acabou virando um disco meia-boca, que ao final nos deixa com a impressão de não ter ouvido um disco ao vivo da Marina, e sim um ensaio. Pô sacanagem, todo mundo sabe que a voz da cantora sempre funcionou como sendo sua identidade, mas neste disco você não consegue perceber em nenhum momento esse destaque vocal, vide a tosca versão de “Ainda é Cedo”, a cantora parece não se esforçar muito para cantar. Acho que isso se deve também ao fato do instrumental não emular o peso de forma acústica mesmo nas canções mais rock’n’roll do repertório da Marina, são os casos das músicas “Pra Começar” e “À Francesa” .Talvez o problema maior deste disco seja os arranjos mornos que permeiam todas as 14 faixas.

Em termos de participações especiais, fato tradicional no formato, o destaque é a participação do Liminha em “Fullgás”, um grande momento deste acústico, e a participação também brilhante do sambista Martinho da Vila, que faz um belo dueto com Marina em “Tom Maior” e “Arcos de Luz” . Ainda participam Alvin L e Fernanda Porto.

O resultado final é que nenhuma destas novas versões conseguem nem mesmo empatar com as versões originais, imagine superar. A verdade é que o formato já ficou saturado há muito tempo, e se não for muito bem estruturado tende ao fracasso.

Resenha Publicada em 01/01/2004





Esta resenha foi lida 1055 vezes.




Busca por Artistas

A B C D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V W X Y Z





Outras Resenhas do Artista


Outras Resenhas