Resenha do Cd A Capacidade De Retornar Do Estado Original / Components

A CAPACIDADE DE RETORNAR DO ESTADO ORIGINAL title=

A CAPACIDADE DE RETORNAR DO ESTADO ORIGINAL
COMPONENTS
2017

INDEPENDENTE
Por Anderson Nascimento

A banda Components iniciou as atividades na cidade de Goiânia em 2015, chegando ao seu primeiro CD dois anos depois, um surpreende disco onde o talento e a criatividade do grupo desfila ao longo de suas 11 canções.

A perspicácia da banda já pode ser percebida desde o início do trabalho na faixa instrumental que abre e dá nome ao CD, um bonito prólogo para a canção “Três Quadros”, bom momento que bebe da sonoridade e estética oitentista.

O disco traz praticamente todas as faixas conectadas, sem intervalos entre elas, o que causa um bonito efeito, principalmente em momentos como o interlúdio entre “Três Quadros” e o single “Utopia”, uma das melhores faixas do disco, que conta com a participação de Beto Cupertino. Além disso, prestando atenção nas composições têm-se a ideia desse enlace que une as canções também por suas ideias e frases, fazendo com que o disco ultrapasse as fronteiras das canções, adicionando ao trabalho um importante valor conceitual.

“Memórias de Infância” é outro momento instrumental, que prepara o ouvinte para “Espaço Sideral”, outra grande canção, dessa vez adornada com efeitos discretos, mas que fazem toda a diferença na canção. Terceiro momento instrumental do disco, a pesada faixa “Submerso” antecede “Jardim dos Gigantes”, faixa que encerra o álbum de maneira docemente escusa.

Entre arranjos que fazem passear coros em “Seja Meu”, a faixa mais MPBística do álbum, e o Rock pessimista “Colisão Lunar”, o primeiro disco da banda é um agradável convite de iniciação do ouvinte no universo da banda. “A capacidade de retornar do estado original” é um álbum dotado de relevância e talento, de fato uma estreia que chama a atenção.

Resenha Publicada em 12/03/2018





Esta resenha foi lida 269 vezes.



Busca por Artistas

A B C D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V W X Y Z



LOJALOUCOSPORMUSICA - camisetas, miniaturas, chaveiros

Acesse: https://www.loucospormusica.com/

Outras Resenhas do Artista


Outras Resenhas