Resenha do Cd Pássaros / Duo Gisbranco

PÁSSAROS title=

PÁSSAROS
DUO GISBRANCO
2018

MILLS RECORDS
Por Anderson Nascimento

O Duo Gisbranco, formado por Bianca Gismonti e Claudia Castelo Branco, apresenta em seu novo álbum, “Pássaros”, uma nova coleção de 15 canções baseadas em poemas do cantor Chico César.

A obra mostra o quão inspirados são os poemas de Chico César, que voltam, como um ciclo de 360°, em forma de músicas inéditas, compostas a partir da sensibilidade das compositoras e pianistas que captaram sob forma de música cada linha escrita pelo artista paraibano.

O disco abarca diversas participações especiais, que ajudam a amplificar o conceito da obra. Sérgio Santos, participa nos vocais da minimalista faixa que abre e dá nome ao disco. Sérgio volta em mais dois momentos, “Canção de Ninar”, terceira faixa e “Borbotoando”, a sétima do álbum.

Mais cadenciada, a faixa seguinte “Vejouço”, ganha a participação de Chico César nos vocais, Chico ainda participa de “Aqui No Rio” e de “Turana”, uma das canções mais legais deste trabalho. Outra participação notável é a da cantora Mônica Salmasso que brilha na faixa “Solua”.

Enquanto “Quase Mar” ganha interpretação orgânica, “Heroína Nordestina” traz sonoridade regional e produz uma entrosada dobradinha entre as cantoras, dando uma boa sacudida no ritmo do álbum.

Bem diferente do que a dupla apresentou nos álbuns anteriores – “Pássaros é o terceiro do duo -, quando os álbuns eram essencialmente instrumentais, neste álbum as canções ganham interpretações vocais, amplificando o potencial das canções, resultado azeitado de poemas, música e voz.

Resenha Publicada em 10/10/2018





Esta resenha foi lida 214 vezes.




Busca por Artistas

A B C D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V W X Y Z



LOJALOUCOSPORMUSICA - camisetas, miniaturas, chaveiros

Acesse: https://www.loucospormusica.com/

Outras Resenhas do Artista


Outras Resenhas