Resenha do Cd Show 1º De Maio 1981 / Vários

SHOW 1º DE MAIO 1981 title=

SHOW 1º DE MAIO 1981
VÁRIOS
2011

DISCOBERTAS
Por Anderson Nascimento

Conhecido como o “show do atentado”, o terceiro e último “Show 1º de Maio”, foi marcado pela explosão de duas bombas no estacionamento do Riocentro, na noite de 30 de abril de 1981.

O show foi na época anunciado como “o maior acontecimento musical de todos os tempos”, dada a quantidade de grandes artistas presentes na noite de 30 de abril de 1981, além dos que apareceram e subiram ao palco de surpresa, casos de Roupa Nova e de Luiz Gonzaga, artista que era o homenageado principal da noite.

Regatado pela primeira vez, o áudio do show ocorrido nesse dia é proveniente do único registro disponível, gravado na época de forma precária, mas de grande valor histórico, por, entre outras coisas, captar o arrepiante momento em que Gonzaguinha anuncia que as bombas haviam sido explodidas.

No CD estão registradas a vibração dos artistas no dia do evento, e a igual resposta do público presente. Entre os artistas presentes na gravação estão as maravilhosas sambistas Dona Ivone Lara e Beth Carvalho, entoando alguns de seus maiores sucessos, com absurda resposta do público. O encontro de Gonzagão e Gonzaguinha cantando juntos “Viada de Viajante” e “Não Vendo Nem Troco”, é outro desses momentos históricos e inesquecíveis.

Graças ao trabalho de pesquisa de Marcelo Fróes, idealizador do lançamento dos dois volumes do “Show 1º de Maio”, esta preciosidade chega enfim aos ouvidos dos apreciadores da música e da história de nosso país.

Resenha Publicada em 29/08/2011





Esta resenha foi lida 1066 vezes.




Busca por Artistas

A B C D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V W X Y Z





Outras Resenhas do Artista

CDs


DVDs


Livros


Outras Resenhas