Resenha do Cd The Electric Light Orchestra Ii / Electric Light Orchestra

THE ELECTRIC LIGHT ORCHESTRA II title=

THE ELECTRIC LIGHT ORCHESTRA II
ELECTRIC LIGHT ORCHESTRA
1973


Por Anderson Nascimento

Este é o segundo disco do ELO (Electric Light Orchestra) e tem características bem distintas do primeiro album da banda "No Aswer". Aliás esta é uma forte característica da banda a diversidade sonora, ou seja, cada disco do ELO é muito diferente do outro.

Este é, na verdade, o primeiro álbum em que Jeff Lyne dita o rumo da banda, no primeiro esta responsabilidade era de Jeff e Roy Wood que deixou o ELO logo após o lançamento de "No Aswer", por incompatibilidade de gêneros, para formar a banda Wizzard.

Apesar de ter apenas 5 músicas, este disco possui aprioximadamente 41 minutos, as músicas são extensas, a menor faixa tem quase sete minutos, e, apesar disso, o disco é muito mais acessível que o primeiro, mesmo assim a única faixa radiofônica foi "Roll Over Beethoven".

A razão pela qual considero esse um disco importante na carreira do ELO é a força do vocal de Jeff Lyne, que interpreta primorosamente as canções uma a uma. A orquestra também é o ponto alto das canções, "In Old England Town (Boogie #2)", "From the Sun to the World (Boogie #1)" e "Kuima" são longos épicos sonoros jamais feitos na música moderna. Já a balada "Momma" contrabalanceia o disco e, finalmente, a cover de Chuck Berry "Roll Over Beethoven" ganha nova roupagem com reais variações de Beethoven e vocais arrasadores.

Este disco foi o princípio de uma fórmula inédita que fez muito sucesso e que mais tarde passaria pelo Clássico, Rock, Disco e Pop.

Resenha Publicada em 02/03/2003





Esta resenha foi lida 800 vezes.




Busca por Artistas

A B C D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V W X Y Z



LOJALOUCOSPORMUSICA - camisetas, miniaturas, chaveiros

Acesse: https://www.loucospormusica.com/

Outras Resenhas do Artista

CDs


DVDs


Outras Resenhas