Resenha do Cd And So It Goes / Century

AND SO IT GOES title=

AND SO IT GOES
CENTURY
1986

TOP TAPE
Por Anderson Nascimento

Vindos da cidade de Marselha, na França, a banda Century teve os seus (muitos) minutos de fama ao longo da segunda metade dos anos 80, por conta de sucessos como "Gone with the Winner", “Lover Why” e “Jane”, todas elas presentes nesse primeiro álbum da banda. No Brasil as canções ainda fizeram parte da trilha sonora das novelas "Hipertensão" e "Ti-Ti-Ti".

O Century tinha a base de seu som calcada nos teclados do vocalista Jean-Louis Milford, tendo também as guitarras e os solos do guitarrista Éric Traissard, responsáveis por canções longas, porém longe de serem entediantes.

Mas não foi só de hits que se apoiou esse disco. Ao longo de “And So It Goes”, podemos conferir faixas interessantes como “Nigel Understands” e “Fly Me To The Ground”, bonita balada que encerra o disco mostrando que a banda mandava muito bem quando se tratava de canções contagiantes, enquanto os escassos momentos roqueiros já não agradavam tanto.

Por mais improvável que possa parecer, após os hits memoráveis do primeiro disco, o seu disco seguinte “Is It Red?” (1988), foi um fracasso comercial, fato que culminou no precoce fim do grupo que durou apenas quatro anos, com uma volta em 2006 contando apenas o tecladista da formação original, que levou ao lançamento do álbum “Timeless”.


Resenha Publicada em 02/03/2013





Esta resenha foi lida 1571 vezes.




Busca por Artistas

A B C D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V W X Y Z





Outras Resenhas do Artista


Outras Resenhas