Resenha do Cd Abachalypse Now / Sebastian Bach

ABACHALYPSE NOW  title=

ABACHALYPSE NOW
SEBASTIAN BACH
2013

FRONTIERS RECORDS
Por Anderson Nascimento

Fale quem quiser falar, mas Sebastian Bach será sempre mais lembrado por sua passagem no Skid Row (entre os anos de 1987 e 1996) do que por qualquer outra coisa. A prova disso é o seu novo disco “ABachalypse Now” (CD duplo e DVD), que traz vários clássicos do Skid Row em versões inflamadas e babadas pelos franceses, americanos e belgas presentes nos três shows que deram origem à esse registro ao vivo.

Que ele é um cara carismático no palco, não há dúvidas, assim como também não se pode duvidar da capacidade que Sebastian manteve de continuar sendo um ícone, mesmo passados tantos anos desde o seu reinado que durou entre o fim dos anos oitenta e metade dos noventa.

O disco consegue reproduzir a atmosfera de seus shows, principalmente nos momentos onde Sebastian canta sucessos do Skid Row, como “Slave To The Grind” e “I Remember You”, canção em que ele tenta reger o público como um maestro.

Mas também há boa aceitação para o seu trabalho solo. “Kicking & Screaming”, canção de seu álbum homônimo, lançado em 2011, é uma prova disso, o bom single reflete que a sua capacidade de criação está em ordem.

Outro aspecto bacana é ver como Sebastian continua cantando bem, em faixas como “Monkey Business” e a ótima “Youth Gone Wild”, mesmo se levarmos em consideração que os shows dos CDs foram modificados em estúdio para corrigir imperfeições, já que Sebastian queria que os CDs dos shows do HellFest (França) e do show no Nokia Theatre (EUA) soassem como um produto que pudesse ser desfrutado pelos fãs como um registro perfeito. De acordo com o artista, o terceiro show do lançamento, o que está no DVD, gravado em Graspop, na Bélgica, é cem por cento ao vivo, sem qualquer correção.

Há poucas diferenças em relação ao repertório de ambos os CDs. As canções “Slave To The Grind”, “Kicking & Screaming”, “Here I Am”, aparecem somente no CD 1, que traz o show da França, enquanto “(Love Is) A Bitch Slap” e “Tunnelvision” , aparecem apenas no CD2, o que traz o show dos EUA. As demais canções “Big Guns”, “Piece of Me”, “18 And Life”, “American Metalhead”, “Monkey Business”, “I Remember You” e “Youth Gone Wild”, estão em ambos os Cds.

Agora é torcer para que a vinda de Sebastian Bach ao Rock in Rio 2013 motive o lançamento desse belíssimo Pack no Brasil.


Resenha Publicada em 28/03/2013





Esta resenha foi lida 984 vezes.




Busca por Artistas

A B C D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V W X Y Z





Outras Resenhas do Artista


Outras Resenhas